Si Bobiá A Gente Pimba / Foto: Zil Medeiros

Pula fogueira iáiá! Vem aí a 4ª edição do maior Arraiá de Água Claras. A festa, que tornou-se tradição na cidade, acontece entre os dias 31 de maio a 2 de junho, no estacionamento do Centro Universitário Uniplan. Neste ano, o evento que celebra a cultura nordestina promete agitar a vizinhança. Além das comidas típicas e muitas brincadeiras estão entre os destaques as apresentações das maiores quadrilhas do DF. A entrada é por adulto e custa R$1 mais 1kg de alimento não perecível.

E festa junina que se preze, precisa fazer bonito no quesito “comilança”. O que não vão faltar são barracas de comidas típicas com milho, canjica, pastel, maçã do amor, espetinho, pipoca, já que são esperadas cerca de 35 mil pessoas nos três dias de evento. Os maiores food trucks de Brasília também já confirmaram presença.

Nos dias 31 e 1º, a animação fica por conta do show de sertanejo da dupla Zé Felipe & Miguel. Já aqueles que curtem forró, os conjuntos brasilienses Trio Balançado e Trio Cajuína agitam o sábado e no domingo é a vez do e Trio Siridó. As quadrilhas Si Bobiá a Gente Pimba, Quadrilha Junina Busca fé e Quadrilha Junina Sabugo De Milho também fazem a alegria do público com coreografias caprichadas e figurinos encantadores. Para criançada, foi reservado um espaço com várias brincadeiras típicas da época como: tiro ao alvo, pescaria e uma ala com brinquedos infláveis e pulseira ilimitada.

Mães Amigas de Águas Claras

O Grupo Mães Amigas de Águas Claras, atualmente com 89 mil membros, sempre teve como objetivo fins sociais. Por isso, todos os alimentos arrecadados no Arraiá serão doados para instituições de caridade.

“Queremos que nossa festa junina seja um evento para toda família. É um momento de cultura popular brasileira, que une pessoas de todas as idades, fortalecendo os laços entre os moradores e frequentadores de Águas Claras”, afirma Ana Paula Leite, idealizadora do grupo e do Arraiá de Águas Claras.

Os artistas e programação

Zé Felipe & Miguel (31/05 e 1º/06) – A dupla brasiliense conquistou o público com álbum lançado pela Sony Music. O som sertanejo mais moderno, com uma leitura jovem, coloca todo mundo para dançar.

Trio Balançado (1º/06) – Com a clássica formação do forró nordestino zabumba, sanfona e triângulo, levam a essência do autêntico forró, tendo como influência grandes nomes como Luiz Gonzaga (Rei do Baião), Jackson do Pandeiro, Flávio José, Dominguinhos, Trio Nordestino. É alegria certa por onde passa.

Trio Cajuína (1º/06) – Desde 2016, os integrantes Mario Jorge, na percussão, Luiz Barros, na sanfona, e Yuri Mello, no vocal e triângulo, agitam o público brasiliense. O conjunto leva ao shows um repertório variado, trazendo os clássicos do forró-pé-serra com músicas de Dominguinho e, claro, do rei Luiz Gonzaga.

Trio Siridó (2/06) – Com quase 50 anos de história, o conjunto anima os forrozeiros da cidade desde 1972. Sempre fiéis às raízes nordestinas, trazendo o bom forró pé-de-serra. Hoje, o grupo é Formado por Torres do Rojão, no triângulo e voz, Cipó, na zabumba e Tico no Acordeon.

Serviço:
Arraiá Águas Claras
Data: 31 de maio e 1º e 2 de junho
Horário:
Sexta e sábado a partir das 18h
Domingo a partir das 17h
Onde: Avenida Pau Brasil, estacionamento da faculdade Uniplan – Águas Claras-DF
Quanto: R$1 + 1kg de alimento não perecível por adulto
Classificação indicativa: livre
Informações: (61) 9 9961.1448

Deixe um comentário