Divulgação

Descobrir o vasto e inspirador universo da arte é uma jornada que se revela enriquecedora em qualquer idade. Em janeiro, o Programa Educativo CCBB Brasília promoverá experiências culturais para crianças e adultos. A programação gratuita traz ateliês artísticos, espetáculo circense, o sarau Poetas da Cidade, visita mediada à exposição “Studio Drift – Vida em Coisas”, entre outras atividades.

No Ateliê Bebê: Vida em Coisas os pequenos terão contato com texturas, cores e sensações em um percurso lúdico, enquanto uma história é contada acompanhada de músicas. Composto por materiais diferentes, a trilha oferece interações e estímulos experienciados, principalmente, pelo tato.

Utilizando princípios de física mecânica, crianças de 4 a 7 anos, darão vida a um brinquedo artístico, no Ateliê Criação: Voo Livre. Os participantes produzirão uma lagarta que se movimenta e serão desafiados a pensarem nas etapas que compõem a mobilidade.

A proposta do Ateliê Experimentação: LabTeca é a construção de um zootrópio, um dos primeiros inventos que dá movimento a imagens estáticas. Antes, a criançada interagirá com protótipos que usam a arte óptica e a dinâmica da arte cinética para explicar fenômenos que enganam nossos olhos.

A magia do circo vai invadir o CCBB e vai encantar o público, no dia 21 de janeiro, às 15h30. O CircomVida apresenta o espetáculo Os Irmãos Sukulonsky. A atração interativa conta a história de dois irmãos da terceira geração de uma família circense. Os personagens saem de seu país natal, percorrem o mundo com sua apresentação que mistura o circo tradicional e o contemporâneo. Os artistas exibem habilidades excepcionais, como equilíbrio, malabares, música, dança, monociclos e acrobacias.
No dia 27, às 19h, o centro cultural será palco de poesia e música com dois grandes talentos da cidade. O Sarau Poetas da Cidade reunirá a poetiza, atriz, escritora e dramaturga Cristiane Sobral e o músico brasiliense João Pedreira. Cristiane envolverá o público com sua poesia engajada, que aborda temas importantes como a literatura afro-brasileira. João embalará a noite com um rico repertório de música popular brasileira, bossa nova, samba e composições próprias.

A programação inclui ainda visita mediada e roda de leitura nas galerias de arte e história contada bilingue (LIBRAS e português). Para saber mais, acesse: www.ccbb.com.br/brasilia/ccbb-educativo/.

Deixe um comentário