Freepik / Divulgação

De acordo com dados divulgados pela Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design – nos últimos quatro anos, o mercado de itens de design tem crescido cada vez mais no Brasil. Segundo a entidade, em 2019, o setor faturou cerca de R$ 14,5 bilhões e, em 2020, apesar dos impactos da pandemia, o mercado manteve um crescimento de 5,6%, com um faturamento de R$ 15,3 bilhões. O cenário mostra a necessidade de inovar e adaptar-se à nova era, uma vez que as práticas tradicionais já não são as mesmas, devido às tecnologias utilizadas e a rapidez das mudanças de tendências estéticas.

O aplicativo Archasmart, que gera cashback, é uma das inovações voltadas aos profissionais e clientes do segmento de arquitetura e design, e foi lançado pela Archademy Distrito Federal, já disponível para dispositivos iOS e Android. O app nasceu da ideia inovadora de reunir e permitir o mapeamento de profissionais arquitetos, empresas do segmento e fornecedores cadastrados. Quem fizer uso do aplicativo terá o benefício de ter um profissional “ao lado”, e cashbacks serão gerados por meio de compras de serviços ou produtos especificados dentro do sistema, visando promover a interação de clientes e profissionais e aquecer o setor. “Hoje, buscamos ter profissionais especificadores e fornecedores parceiros trabalhando com transparência e em benefício do cliente final no momento da construção de um sonho”, explica Bia Venâncio, diretora da Archademy DF.

De acordo com a previsão de um estudo realizado pela KPMG, organização global que presta serviços de auditoria e consultoria, o mercado de itens de design deve crescer a uma taxa média de 8% ao ano até 2025. De olho na dinâmica e no crescimento do mercado, a Archademy Distrito Federal, coworking de profissionais da área, proporciona a conexão entre arquitetos e designers de interiores e promove a troca de experiências e crescimento profissional. “Os coworkings são conhecidos principalmente por oferecerem maior acessibilidade a um local de trabalho, seja pela flexibilidade ou pelos custos. A Archademy propõe algo maior: a real colaboração e interação dos profissionais envolvidos”, finaliza Bia.

Bia Venâncio no lançamento do Archasmart / Créditos: Agência Zero Vinte

Archasmart

IOS | Google Play Store 

Deixe um comentário