CCBB Brasília celebra Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ com Sarau

Promovido pelo Programa Educativo do CCBB Brasília, o evento gratuito reúne as poetizas Maria Léo Araruna e Fabi Souza

A arte tem a capacidade única de nos tocar e provocar reflexões profundas. Ela nos coloca em contato com realidades que nos são desconhecidas e amplifica as vozes de quem as vivem. No mês do orgulho LGBTQIA+, o Programa Educativo do CCBB Brasília dedica um sarau especial para celebrar múltiplas identidades e histórias e traz as poetisas brasilienses Maria Léo Araruna e Fabi Souza. O evento ocorre dia 29 de junho, às 17h, com entrada gratuita, mediante retirada de ingresso a partir das 9h do dia do evento, no site e na bilheteria física do CCBB Brasília.

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, 28 de junho, celebra as conquistas e lembra sobre as lutas e desafios contínuos. A arte é uma importante aliada para a visibilidade e a sensibilização para reflexão e sensibilização da sociedade em relação à questão. Dessa forma, o Sarau “Vozes da Diversidade” assume um significado ainda maior: um lugar onde a pluralidade das experiências humanas é ressaltada e valorizada. Cada poema será uma janela para as diferentes formas de ver e sentir o mundo, proporcionando ao público momentos de reflexão e empatia.

Para essa celebração, o Programa Educativo do CCBB convida a escritora, atriz e mulher trans Maria Léo Araruna e a poetiza Fabi Souza. A pesquisa artística de Maria envolve a criação de mundos mitológicos a partir da denúncia de violências de gênero. Em 2018, lançou o livro “Bricolagem Travesti”, o qual tem como mote a dúvida irrespondível: “Como são fabricadas as travestis?”. Fabi começou sua carreira em 2019 com a poesia marginal. Estudante e pesquisadora das artes, suas poesias refletem o cotidiano social, abordando suas experiências como mulher negra, pansexual e periférica.

A programação completa do Centro Cultural está disponível em www.bb.com.br/cultura

 

Serviço

Sarau Vozes da Diversidade

Dia: 29/06
Horários: sábado, às 17h
Faixa etária: Livre
Duração: 60 minutos
Atividade gratuita, com retirada de ingressos.

Deixe um comentário