O mais novo agito gastronômico de Brasília Foto: Lucila Camargo

A capital federal ganha mais um empreendimento com a digital do Chef Dudu Camargo: o Varanda Dudu Bar, que abre suas portas no dia 15 de março, em Águas Claras. Dudu leva para a cidade um pouco da fórmula de sucesso do já conhecido Dudu Bar (Asa Sul e Lago Sul), mas com um toque a mais!

No cardápio, além de criações exclusivas, seis pratos mais pedidos do Dudu Bar (Dudu Chef, 3 Mosqueteiros, Cerradinho, Dos Sonhos, Tô Simpático e Champs-Élysées) e os drinques mais famosos da casa. Para quem aprecia um bom vinho, a casa conta com uma adega com capacidade para 1000 rótulos. No fim de semana, para o almoço, receitas de dar água na boca: no sábado, uma experiência espanhola com Paella (R$74,90 por pessoa) e, no domingo, uma pegada africana e baiana com uma saborosa Moqueca (R$74,90 por pessoa). As duas opções são servidas na mesa e acompanham seis “Tapas do Dudu” e sobremesa do dia.

O Varanda Dudu Bar ocupa o mesmo local do restaurante Simples Assim (Avenida Jacarandá), que fechou suas portas em janeiro/18, para dar lugar a essa nova proposta. Quem dirige o negócio é o empresário Bruno Almeida e o chef Dudu Camargo comanda a parte gastronômica. “Quis atender um pedido do público de Águas Claras, que também queria curtir um pouco do Dudu Bar perto de casa, mas as portas estão abertas para receber o DF inteiro. Apresento criações exclusivas, pratos consagrados e todo agito dos DJs”, explica Dudu Camargo.

Com capacidade para atender 120 pessoas sentadas e 300 em pé, o espaço conta com um balcão – parte com a pick-up dos DJs e outra com o bar. Para compor o ambiente, mesas, bistrôs, com mesinhas altas, lounge com sofá para lá de aconchegante e um deck. Tons amadeirados e acinzentados contrastam com uma parede onde está estampado o famoso painel do artista plástico Ralph Gehre, marca registrada do Dudu Bar.

No salão, a parede estilo “quadro negro”, com design de Nat Carneiro, continua por lá com os desenhos das tatuagens que o chef Dudu Camargo carrega pelo corpo. Destaque também para a cozinha integrada: os comensais podem acompanhar a finalização dos pratos.

O espaço funciona das 17h às 2h, na quinta e na sexta-feira e, das 12h às 2h, no sábado e no domingo. O agito com os DJs, durante a semana, começa a partir das 20h, e no final de semana a partir das 12h, sem cobrança de couvert. Nas pick-ups Bell Mesk, Adam B, Elyvio Blower, Bola e Andrey.

Um pouco sobre o cardápio

Toda criatividade do chef Dudu Camargo está estampada no cardápio da casa. De quinta-feira a domingo, a noite, quem passar por lá, além de se divertir, poderá comer bem e bebericar. Ele está dividido em seções: Bom te Ver (tapas/entradinhas para dividir), Pratos Varanda Dudu Bar (pratos individuais com opções de peixe, carne, frango, risoto e massa), Pra Todas as Horas (hambúrguer, sanduíche e cachorro quente), Dudu Bar ao Lago (seis pratos mais pedidos do Dudu Bar) e Sobremesas (individuais).

O Varanda Dudu Bar tem tudo para ser um novo agito gastronômico em Brasília: lugar descolado, onde as pessoas podem se divertir e comer bem, com toda qualidade do cardápio criado pelo chef Dudu Camargo e com a excelência de sempre no atendimento!

Deixe um comentário