Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá / Créditos: César Rebouças

A CASACOR Brasília realizou nesta terça-feira, 27 de maio, no Cinesystem, no Casapark, a reunião operacional da sua 33ª edição, que acontece de 13 de agosto a 12 de outubro, na Casa do Candango, na 603 Sul. O encontro técnico reúne elenco participante, equipe de produção, fornecedores e parceiros e também dá início aos trabalhos de montagem da principal mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, também uma plataforma de negócios que é vitrine das novidades do mercado de construção e decoração.

As obras de montagem têm início em 1º de junho. A edição 2025 contará com 50 ambientes inspirados em “Semear Sonhos”, tema da CASACOR 2025 que propões a reflexão da bioarquitetura, a arquitetura integrada à natureza; sustentabilidade, bioconstrução, e as novas perspectivas do morar contemporâneo

No encontro técnico as empresárias à frente da CASACOR Brasília, Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, enfatizaram a importância de projetos como a mostra, com 100% de acessibilidade, e da gestão centralizada de resíduos. Os materiais e produtos serão doados para ONGs. A mostra caminha para a meta de 99,7% de valorização dos resíduos e, assim, a conquista da certificação Lixo Zero. Para isso é de suma importância a colaboração dos profissionais participantes para uma construção mais sustentável.

As franqueadas da CASACOR Brasília revelaram também os números da edição passada. Foram 30.423 visitantes em 60 dias de mostra. A edição 2024 reuniu 120 empresas e 70 profissionais participantes em 43 ambientes.

No encontro técnico revelou o vencedor do 12º Prêmio Jovem Profissional São Geraldo. Em 1º lugar, Cecília Azambuja Graf, da CG Arquitetura, com Lavabo Alvorada. Em 2º lugar, Isabelle Bizzo, da Bizzo Arquitetura, com Lavabo Semente, e em 3º, Thales Ferreira Lopes, Ana Clara Fabri de Moraes e Mayara Pedrolle Vezolle, do Studio Mavi, com Lavabo Metamorfose. Pela qualidade dos projetos apresentados os três finalistas irão assinar os três banheiros públicos da mostra deste ano. Ambientes que ficarão como legado para a Casa do Candango.

Confira os cliques do César Rebouças:

George Zardo e Júlia Zardo
Glauter Suassuna, Marcela Ulharuso e Jota Pacini
Ivana Valença, Hélio Albuquerque e Cybele Barbosa
Julia Campos, Alessandra Oliveira e Ingredy Galvão
Marina Pimentel, André Alf e Renata Ciccarini
Nina Rocha e Eliane Rocha


SERVIÇO


Quando
: 13 de agosto a 12 de outubro de 2025
Special Sale: 11 e 12 de outubro
Onde: Casa do Candango – SGAS 603

Deixe um comentário