Celebrando 33 anos de história, a CASACOR Brasília 2025 acontece de 13 de agosto a 12 de outubro, em um endereço inédito: a Casa do Candango, na 603 Sul. Com o tema “Semear Sonhos”, a mostra reúne 51 ambientes assinados por 58 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas, e se consolida como uma das mais importantes vitrines de tendências, inovação e negócios no setor de arquitetura e decoração.
Nesta edição, a Salva reforça seu protagonismo no cenário nacional ao estar presente em quatro projetos que exploram, de diferentes formas, o diálogo entre estética, funcionalidade e identidade brasileira.
No “Entre Linhas Office”, o arquiteto Lucas Machado criou um refúgio sensorial para pensar, escrever e refletir sobre a justiça. O ambiente combina tons terrosos, mármore verde e madeira escura, resultando em uma atmosfera acolhedora e sofisticada. Para compor esse cenário, Machado recorreu a um amplo mix de peças da Salva. Entre elas, as cadeiras Delta e Estaca, assinadas pelo designer residente Samuca Gerber. A Delta, inspirada no símbolo grego da mudança, apresenta base em madeira tauari com linhas marcadas e detalhe arredondado, assento e encosto revestidos em couro e acabamento com costura estilo alfaiate, unindo conforto e sofisticação. Já a Estaca reflete força e simplicidade, com linhas retas e angulares que conferem modernidade e solidez, inspirada na estética minimalista e nas formas geométricas.
Ainda assinada por Gerber, a cadeira Saville, da linha Office, une ergonomia e elegância, pensada para longos períodos de uso sem abrir mão da estética. No mobiliário de descanso, a poltrona Bergamota e sua versão compacta, a Bergamotinha — pré-lançamento da marca — se destacam pelo design envolvente e conforto generoso. A poltrona Galápagos acrescenta volumetria e presença escultórica ao espaço, enquanto o sofá Kalós, criação de Jayme Bernardo, combina linhas retas e proporções equilibradas. As mesas Patta e Pluria completam a composição, com desenhos versáteis e funcionalidade precisa.

No apartamento “Raízes do Amanhã”, de 66m², criado por Glauter Suassuna para um casal de idosos, o mobiliário da Salva soma conforto e design ao conceito do ambiente, que alia acessibilidade e bem-estar. Foram especificados a poltrona Cesto, o banco Friso, a poltrona Morada, o sofá Enseada e o conjunto de mesas Igapó. “Este apartamento é mais do que um espaço: é um lar que abraça as particularidades de seus moradores, oferecendo funcionalidade sem abrir mão da beleza. Um projeto que demonstra como design, tecnologia e empatia podem transformar vidas, garantindo segurança e dignidade em todas as fases da jornada. As peças da Salva traduzem essa proposta, aliando conforto e estética”, afirma Glauter.

Na “Ótica”, dos arquitetos Juliane Almeida e Mateus Zaidan, inspirada nos pilotis das superquadras e na integração entre urbano e natureza, as peças da Salva acrescentam sofisticação ao projeto. A poltrona Barista, criada por Fabrício Ronca, se destaca por sua presença imponente e acolhedora, transcendendo a simples funcionalidade para transformar o ambiente em um convite ao conforto e à convivência. Ao lado dela, a cadeira Estandarte, de Samuca Gerber, dialoga entre o tradicional e o contemporâneo, com a madeira como protagonista, reinterpretada em formas atemporais que celebram a elegância da simplicidade. E, para completar essa sinfonia de formas e sensações, a poltrona Vela, também de Samuca Gerber, traz o movimento em seu design orgânico, com curvas suaves e linhas envolventes que proporcionam uma sensação de acolhimento ao quem se senta, como um abraço de conforto e estilo. “Juntos, esses elementos criam um espaço onde arquitetura, design e natureza se entrelaçam, formando uma poesia que celebra a alma de Brasília e a beleza de um ambiente pensado para inspirar e acolher”, diz Juliane.

No “Bossa Lounge”, de Daiana Pontes, a versatilidade e o conforto ganham protagonismo. O ambiente conta com duas poltronas Pipoca, da Salva, que reforçam a proposta de criar um espaço acolhedor e multifuncional.

Sobre a Salva
Parte do Grupo Minuano, um complexo empresarial fundado há mais de 50 anos e especialista na produção de couros, estofados e tapetes, a Salva é referência em design de mobiliário de alto padrão e tem o couro como sua principal matéria-prima. Com uma produção mensal de 4 mil peças, a marca possui cerca de 100 produtos em linha entre sofás, poltronas e complementos que se destacam pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pela valorização do design autoral brasileiro.
Instagram: @salvamobiliario
Site: www.salvamobiliario.com.br