O grupo de contadores de histórias Cia. Cafundó traz, no dia 17, um espetáculo recheado de músicas e histórias que relembram a beleza da simplicidade em quatro contos no projeto Domingo É Dia de Teatro.
A primeira das historinhas fala de dois compadres que veem o mundo pegar fogo. A segunda é a de um pobre menino faminto que decide fazer uma sopa de pedras para matar sua fome. Em seguida, o grupo conta a história de um anjinho que tinha a função de dar nome às crianças quando elas nasciam. Por fim, a criançada ouve o conto de um menino que queria muito viajar de trem.
As apresentações ocorrem sempre aos domingos, às 15h. A entrada é gratuita, sujeita à lotação de até 200 pessoas do teatro Eva Herz, que fica na Livraria Cultura do Iguatemi Brasília.
O Domingo É Dia de Teatro é uma parceria do Iguatemi Brasília com a Livraria Cultura e traz, semanalmente, peças de teatro e outras historinhas para a criançada.
Confira a programação do restante do mês de março:
Contos Regionais Brasileiros II – 24 de março
Essa apresentação narra como um povo pode ser forte como é forte o seu chão. Conta como um homem que não quer morrer dá um jeitinho de se livrar da morte; como um desejo de grávida dá origem a uma festa belíssima celebrada até os dias de hoje; e como um homem e seu bando são lembrados com honra pelo povo que bem conheceu sua história.
Histórias do outro lado do mundo – 31 de março
Com músicas e histórias, esta apresentação conta como o povo de um continente do lado de lá do oceano se formou e ele faz parte da história do povo do lado de cá. Conta como a galinha d’angola foi criada; como um guerreiro enfrentou e derrotou uma bruxa dentuça que tinha poderes mágicos; e como um menino curioso descobriu um baú escondido de sua avó e pediu que ela contasse o que tinha dentro dele.
Serviço
Domingo é Dia de Teatro – Cia. Cafundó apresenta Conto Regionais Brasileiros
Quando: 17 de março de 2019
Horário: 15h
Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Iguatemi Brasília
Classificação: livre
Endereço: SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte – Brasília, DF
Entrada: gratuita, sujeita à lotação do teatro (200 pessoas)