CCBB Brasília estreia sarau para celebrar a inclusão de pessoas com deficiência

O Programa Educativo do CCBB Brasília convida para uma imersão ao universo enriquecedor da arte por meio de uma programação gratuita, de terça a domingo. Além das visitas mediadas, rodas de leitura, histórias contadas e ateliês, mais uma novidade: sarau. Atividades estéticas e sensoriais ganham destaque em apoio ao setembro Verde, mês da inclusão das pessoas com deficiência.

Reconhecido como importante eixo de formação cultural da cidade, o Programa Educativo doCCBB Brasília traz ao público novas formas de vivenciar a arte. Desta vez, o Centro Cultural também será palco de poesia, bate-papos literários e outras formas de expressão artística com os saraus. O encontro será temático e com a presença de convidados brasilienses, de acordo com a programação do CCBB.

A estreia ocorrerá dia 23 de setembro e celebrará a inclusão social de pessoas com deficiência. A edição contará com as apresentações de Marlice Araújo, contadora de histórias, pedagoga e surda; de Carolina Dias, pianista, compositora e cega e do Grupo Libras em Cena, coletivo de dança composto por bailarinos surdos.

Aos finais de semana e feriados, atividades estéticas e sensoriais proporcionarão acessibilidade para que todos explorem, sintam e se inspirem com as obras das duas exposições em cartaz: Delirium Ambulatorium, de Hélio Oiticica, até 15 de outubro e Portinari Raros, de Cândido Portinari, até 05 de novembro. Além disso, um educador bilíngue (português/LIBRAS) está sempre à disposição dos visitantes, de terça a domingo, das 9h às 21h, para viabilizar o acesso de pessoas surdas às atividades. Essas práticas acessíveis integram a programação regular e neste mês ganham um significado ainda maior.

A agenda completa e detalhes sobre as atividades oferecidas encontra-se no site ccbb.com.br/brasilia/ccbb-educativo .

Mais informações sobre os artistas do sarau e a programação completa, clique aqui.

Serviço:
Sarau: mês da pessoa com deficiência

O primeiro sarau dará visibilidade ao setembro Verde e conta com a participação de artistas com deficiência. Marlice Araújo, contadora de histórias, pedagoga e surda, contará histórias em LIBRAS. Carolina Dias, pianista, compositora e cega, tocará quatro músicas autorais. O Grupo Libras em Cena, grupo de dança composto por bailarinos surdos, apresentará uma coreografia ao público.

Dia: 23/09
Horário: às 19:30h
Capacidade: Até 40 pessoas
Atividade com retirada de ingressos, no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB Brasília
Classificação indicativa: livre
Duração: 90 minutos

Deixe um comentário