Imagem: Freepik

De 28 de abril a 02 de maio acontece a III Semana do Yoga do Riso Online. O evento gratuito faz parte do circuito de celebrações pelo Dia Mundial do Riso (primeiro domingo de maio) e conta com mais de 60 profissionais do Brasil e outros países.

Assim como em 2020,  as palestras, vivências e aulas práticas relacionadas ao riso deverão ser uma excelente saída para encarar este período de distanciamento social, em função da pandemia do novo coronavírus. 

Um dos destaques é a vivência, , que acontecerá dia 30 de abril às 10h, com a líder de Yoga do Riso Tânia Prates, que trará a temática da Yoga do Riso com a arte e a espiritualidade. Tania Prates-Rein tem formação online com o master em Yoga do Riso Sandro Lobo. Ela também é cantora de MPB e mantras, atriz, co-criadora de espetáculos de teatro e música para crianças, terapeuta holística, professora de técnica vocal e línguas. Ela já iniciou grupo online de Yoga do Riso em alemão, em inglês, em holandês e em português com vários dias e horários.

Sobre o Yoga do Riso:

O Yoga do Riso foi criado em 1995, pelo médico indiano Madan Kataria, juntamente com sua esposa, professora de Yoga, Madhuri Kataria, em um grupo de apenas cinco pessoas, e hoje já se espalhou pelo mundo inteiro em 110 países. 

Para Sandro Lobo, embaixador internacional do Yoga do Riso e idealizador da Semana do Riso Online, o método pode contribuir muito para a saúde mental das pessoas nesse período de pandemia: 

“No Yoga do Riso, exercitamos a risada através de técnicas próprias, sem usar humor, piada ou comédia. É por isso que funciona mesmo quando não estamos bem. Não está fácil rir diante de tudo que está acontecendo no mundo, mas a boa notícia é que podemos exercitar o riso, mesmo sem vontade, e melhorar nossa saúde física e mental para encarar a vida de maneira mais positiva”

As mais de 50 atividades programadas para a III Semana do Yoga do Riso Online são abertas a pessoas de qualquer idade. Mas para participar é preciso se inscrever no site do evento: www.yogadoriso.org

Deixe um comentário