O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) comemora as principais conquistas do setor de hospitalidade, uma vez que Miami e Miami Beach receberam novos reconhecimentos nesta primavera. Uma série recente de reconhecimentos do Guia Michelin e da James Beard Foundation confirma porque o destino é um dos cenários de hospitalidade mais vibrantes dos Estados Unidos.
O guia MICHELIN concedeu pela primeira vez suas novas designações chave a hotéis nos Estados Unidos, que premiam as experiências e estadias mais extraordinárias, da mesma forma que as estrelas reconhecem os melhores restaurantes. Miami e Miami Beach comemoram dez propriedades premiadas com Michelin Keys, incluindo The Mandarin Oriental Miami, Mr. C Miami Coconut Grove, 1 Hotel South Beach, Esmé Miami Beach, Hotel Greystone e The Betsy South Beach, todos com uma chave. Já o Mayfair House Hotel & Garden, o The Setai Miami Beach, o Faena Hotel Miami Beach e o Four Seasons Hotel at The Surf Club receberam duas chaves cada.
Além disso, os restaurantes do destino receberam ainda mais estrelas MICHELINpor sua cena gastronômica. O EntreNos, no bairro de Miami Shores, o Ogawa, em Little River, e o Shingo, em Coral Gables, entraram para o guia como restaurantes com uma estrela Michelin. Eles se somam à crescente lista de 16 restaurantes com o reconhecimento, incluindo o L’Atelier de Joël Robuchon, o único restaurante com duas estrelas Michelin na Flórida. O Krüs Kitchen e o Los Félix receberam a prestigiosa Estrela Verde Michelin por seu compromisso com a sustentabilidade, sendo que o Los Félix também manteve sua estrela Michelin pelo terceiro ano consecutivo! O Krüs Kitchen e o Los Félix são os únicos restaurantes em Miami com uma estrela Verde Michelin, e o Los Félix está entre os 13 nos EUA que possuem tanto uma estrela verde quanto uma estrela Michelin.
Além de chaves e estrelas, Miami e Miami Beach atraíram a atenção da James Beard Foundation®, que anunciou seus finalistas para o prêmio Restaurant and Chef Awards 2024. Cinco estabelecimentos sediados em Miami foram indicados no início deste ano, com dois avançando para a fase final: Valerie Chang, do Maty’s, para Melhor Chef do Sul, e Jesus Brazon e Manuel Brazon, da Caracas Bakery, para Melhor Chef de Patisserie ou Padeiro. Em junho, a James Beard Foundation® anunciou os vencedores do prêmio Restaurant and Chef 2024, com a chef Valerie Chang, do Maty’s, levando para casa o prêmio James Beard de Best Chef: South, um prêmio concedido a chefs que demonstram habilidades culinárias e liderança excepcionais, promovem ativamente práticas de trabalho sustentáveis em suas regiões e fazem contribuições positivas para suas comunidades.
O destino continua a se destacar mais a cada prêmio e reconhecimento. Miami foi a cidade gastronômica do ano de 2023 da Bon Appetit, e a publicação também nomeou o Bar Kaiju, em Little River, um dos melhores novos bares dos Estados Unidos. A Esquire nomeou o destaque italiano Erba, em Coral Gables, e o Maty’s, um local peruano em Midtown, como alguns dos melhores novos restaurantes do país.
Cada nova homenagem reforça porque Miami e Miami Beach continuam sendo os principais destinos globais para viajantes de todas as gerações e culturas. A visitação durante o ano fiscal de 2023-2024 aumentou em 2%, representando mais de US$ 21,1 bilhões em impacto econômico.
David Whitaker, presidente e CEO do GMCVB, comentou: “Miami e Miami Beach continuam a evoluir como um dos principais destinos para gastronomia e eventos. Diversas culturas e tradições brilham intensamente em Miami, oferecendo experiências multiculturais que nos diferenciam. A Grande Miami não é apenas um lugar que você visita; é um palco vibrante e global onde cada sabor e festa conta uma história de diversidade e unidade”.
Saiba mais sobre a cena gastronômica de Miami e Miami Beach.