A designer de interiores e especialista em arquitetura Eliene Lucindo, proprietária do escritório Laboratório de Interiores, comemora sua primeira participação na Mostra Prima Linea, inaugurada recentemente na 103 Norte. Inspirado em um dos mais modernos e ricos países da atualidade, o Espaço Japão possui referências da tradicional cultura e do modo de vida do povo japonês.
No Hall de Entrada, lançamentos da Revestir 2018, com peças inéditas da coleção Explore da Cerâmica Portinari, integram a parede principal do ambiente. Em formato de trapézio, os revestimentos proporcionam desenhos únicos, que foram customizados por Eliene Lucindo, na expectativa de gerar emoção a partir da sugestão de movimento criada com as texturas mate e brilhante das peças, em contraste com a parede em textura marmorato da Suvinil.
Lançamentos da Prima Línea fazem parte da proposta ao lado de adornos orientais; pergolado de madeira mdf; revestimentos em mármore travertino romano bruto, com painel exclusivo em 3D e lareira; e projeto luminotécnico com iluminação personalizada para o espaço.
Uma foto da Esplanada das Cerejeiras do incrível Festival de Luzes do parque botânico Nabana no Sato, localizado na ilha de Nagashima, compõe uma das paredes de destaque do ambiente. Emblema dos samurais, a árvore é adorada no Japão e possui o significado de renovação, beleza, pureza e felicidade. Segundo Eliene Lucindo, a escolha da imagem foi o início da sua inspiração para o projeto. “Sempre amei as cerejeiras por sua diferenciada coloração em mais de 300 espécies. Usei essa referência para representar a minha gratidão por todas as conquistas que tive em minha caminhada pessoal e profissional. A simbologia japonesa tem um significado especial para mim devido a minha filosofia de vida como budista”, explica.
O Espaço Japão possui particularidades que se destacam pelo cuidado na escolha de cada detalhe. Entre eles, uma linha de xícaras de porcelana pintadas a mão e desenvolvidas com exclusividade pela designer Mônica Herkenhoff, dona de ateliê homônimo; o figurino da abertura e um kimono, ambos exclusivos, desenhados por Eliene e desenvolvido pela Biena Store/Brasil Mosaico (Vinícius e Cida Carvalho); o aroma do espaço foi idealizado tendo a cerejeira como nota principal em sua fórmula. Com blend de propriedade exclusiva da marca Laboratório de Interiores, o perfume foi desenvolvido pela Iéia Marketing Olfativo e ressalta uma memória lúdica oriental; e um grande quadro elaborado pela Divino Quadro com inspiração no Japão, feito a partir de imagens exclusivas do acervo pessoal da proprietária da loja.
Com parceiros de peso no segmento de arquitetura e decoração, o ‘Espaço Japão’ conta ainda com empresas como a Silestone de Brasília, Só Reparos, Vidroclean, Conecta, Hall Decor, Polar Tintas (Taguatinga Norte), Primavera Enxovais, Replant e Avalon Marcenaria de Luxo.