Instituto Metamorfose / Foto: Gustavo Yamagi, Bem Dito Produções

A arte suscita o sentir e o pensar, e por isso traz consigo a possibilidade da mudança não só ao indivíduo, mas também ao coletivo. Em uma nova edição do Archathon, a Archademy Distrito Federal reúne arquitetos e designers de interiores para apoiar o Instituto Metamorfose, entidade que acredita na expressão cultural como uma poderosa aliada na transformação social.

O Archathon é um concurso onde os profissionais recebem o mesmo briefing e criam suas propostas para um espaço. Nesta edição Pro Bono, a missão é entregar um projeto para reforma da sede do instituto, localizada em São Sebastião, e deixá-la ainda mais acolhedora para as crianças que participam da iniciativa. Os escritórios que participam do projeto são: Noi Due, Vitória Machado Arquitetura, Kaysson de Paula Arquitetos Associados e Visivo Arquitetura. O projeto vencedor será escolhido pelo Seu Chico, idealizador do Instituto Metaformose, e pela Menos é Mais, no dia 16 de agosto.

“Sabemos que o ambiente pode influenciar o bem-estar, o desenvolvimento pessoal e coletivo. Esperamos impactar positivamente a forma como o espaço é vivenciado, inspirar a criatividade e enriquecer as interações. Essa é a nossa contribuição para que o Instituto Metamorfose continue transformando vidas”, conta Bia Venâncio, diretora da Archademy Distrito Federal.

Essa jornada solidária em prol do instituto teve início com uma doação realizada pelo Churrasquinho ao 1Bem, braço social da Bem Dito, a produtora do Menos é Mais. A Archademy participa dessa bela história de solidariedade graças ao convite da Bem Dito.

Visita dos arquitetos ao Instituto Metamorfose / Créditos: Gustavo Yamagi, Bem Dito Produções

Archathon

Promovido pela Archademy, o Archathon já é conhecido entre os arquitetos brasilienses. O evento foi pensado para conectar marcas e clientes à arquitetos e designers de interiores e ocorre em dois formatos: institucional e o comercial.

Em uma edição anterior, do Na Praia, o evento premiou o escritório Laureum Arquitetura com uma viagem para a Feira de Milão deste ano. O vencedor foi escolhido por uma comissão julgadora formada pela Doma Arquitetura, LifebyLufe, Mariana Orsi e Fabio Marx.

Ocorreu também o Archathon do Gilberto Salomão, cujo objetivo foi apresentar uma proposta de revitalização da fachada do centro comercial. A premiação foi monetária e os finalistas foram Studio Brick, Mosaico Arquitetura, Babel Arquitetura, 285 AU, Entrequadra e Studio Coplanar, Ney Lima, Orestes Blanco e Studio Mind, Orla Arquitetura.

Serviço:

O Resultado será divulgado no dia 16 de agosto no perfil da Archademy Distrito Federal e da Bem Dito: @archademy.df @bemditoproducoes

Deixe um comentário