A cobertura de 342 m² foi desenvolvida para dois irmãos com idade entre 65 e 70 anos, aposentados, que adoram receber a família.
A ideia era individualizar os andares. O andar inferior foi projetado para Marisa e o superior para o Ayrton, com o desafio de que os ambientes mantivessem a mesma linha de design. O pedido foi ter um gourmet que atendesse toda a família, com churrasqueira, mesa para as refeições e sala de estar. As profissionais conseguiram individualizar e ao mesmo tempo personalizar o projeto.
No andar inferior existiam duas suítes e dois dormitórios. As suítes foram mantidas, uma delas, a da senhora, não havia closet, então optou-se por usar o banheiro para criar o closet, dessa forma a porta foi deslocada, para deixar o quarto maior. Um dos dormitórios virou escritório e o outro foi integrado a sala para ampliá-la. Já no piso superior, o closet foi ampliado, removendo uma parede de dividia o ambiente.
A ideia principal foi trazer sofisticação e ao mesmo tempo funcionalidade. O apartamento precisava estar preparado não somente aos moradores como aos filhos e netos. O ponto de partida sugere viver e receber, um refúgio para eles e toda a família.
Como estamos falando de um casal de irmãos idosos e com netos ainda muito pequenos, essa cobertura foi pensada para trazer segurança e funcionalidade. Com isso, as arquitetas Marta Camanho e Fabi Camanho abusaram da marcenaria, para que fosse o ponto de destaque do projeto, já sabendo que não poderiam ter uma decoração elaborada.
Toda elétrica e hidráulica foi trocada, já que o prédio tem mais de 35 anos e o apartamento nunca havia sido reformado.
Para maximizar o layout do projeto, o living e a sala de jantar foram integradas para proporcionar mais momentos de convívio. Na varanda não foi diferente, e uma mesa para refeições rápidas foi disponibilizada para momentos de descontração. O gourmet teve como premissa a elegância, amplo e também integrado. Tons de cinza e caramelo foram os pontos de partida.
Confira mais fotos do projeto: