A mostra CASACOR Brasília premiou, na última semana, em parceria com o jornal Correio Braziliense, os melhores ambientes da exposição, a 28ª edição. Grandes nomes da arquitetura, design e paisagismo, foram consagrados por meio de seus trabalhos no maior evento do segmento da América Latina. No total, 13 categorias, quatro delas votadas pelo público e as demais por júri especializado, contemplaram, propostas residenciais e comerciais, que conquistaram Brasília desde a inauguração do evento, em 6 de setembro.
Os espaços, inspirados no tema Planeta Casa, que tem como foco o lar como universo particular de cada indivíduo, enaltecem a sustentabilidade, tecnologia e afeto, os três pilares do conceito que rege esta edição, com data de encerramento na próxima semana, em 22 de outubro. Patrocinado pela Eurobike, o prêmio movimentou a noite da última sexta, 11, quando foram revelados os vencedores.
Entre os destaques premiados, espaços como os dois primeiros colocados na categoria de melhor projeto, a Casa Capital, por Ney Lima e Walléria Teixeira e o Restaurante Arauco, por Studio Pippa, respectivamente. Já a dupla Hélio Albuquerque e Sonia Peres, responsáveis pelo espaço Espelhos da Alma, conquistaram dois prêmios, o Sonho de sala, pelo júri popular, e Melhor uso de obra de arte, pelo júri especializado. O Loft ON OFF, da Alf Arquitetura, foi premiado na categoria Sonho de Cozinha; a Casa, de Déborah Pinheiro o de Melhor projeto de iluminação e o Loft Gabbro, por Guel Arquitetos, Sonho de Banheiro e Sonho de Quarto. Nesses ambientes podemos conferir peças de empresas pertencentes ao Núcleo Brasília de Decoração, o NBD, como a ARQUIVO Brasília, Ampla Eletros, Cássio Veiga, Jotafrança Banho, Multipedras e Primavera Enxovais, entre outras empresas pertencentes ao grupo.