Foto/reprodução: Vogue México (crédito Alan Carranza)

Vogue Brasil e a tequila mexicana ultra premium Don Julio se unem para promover uma nova festa que promete se consolidar no calendário de São Paulo: o gala Día de Muertos. O evento, marcado para 6 de novembro no icônico Palácio dos Cedros, celebrará o amor que compartilhamos por aqueles que, embora ausentes, continuam sendo memórias vivas em nossos corações.

Os convidados do baile irão vivenciar uma imersão em meio a diversos elementos da cultura mexicana repletos de significado. A decoração tematizada contará com bandeiras de papel, que simbolizam a fragilidade da vida; flores amarelas, remetendo às tradicionais cempasúchil, que comunicam a beleza e transitoriedade do tempo; e as caveiras mexicanas, que simbolizam proteção. A direção criativa é de Wado Gonçalves e Diego Ognibeni.

Embora seja a primeira vez que o gala acontece no país, a parceria entre Vogue e Don Julio já é tradição no México há três anos, onde o Día de Muertos é uma parte central da cultura. Em 2024, essa colaboração será ampliada, com celebrações também na Colômbia, incorporando a festividade aos calendários locais e contribuindo para que outras nacionalidades latinas conheçam o olhar dos mexicanos para a data.

“Estamos felizes em trazer para o Brasil esta festa que Vogue já realiza com sucesso em outros mercados, e ter um parceiro mexicano como Don Julio faz toda a diferença. Acreditamos fortemente que este gala entrará para nosso calendário e se consolidará como uma nova oportunidade de negócio para nossos clientes de todos os outros segmentos, como já ocorre no México”, comenta Paula Mageste, CEO da Globo Condé Nast, responsável por Vogue no Brasil.

Para Don Julio, globalmente reconhecida como a tequila mais premium do mundo, trazer essa data com estética vibrante, cheia de cor e simbolismo ao Brasil faz parte de um movimento maior de apresentar seu lifestyle como plataforma para experimentação de seus rótulos e o fortalecimento da marca. Desde que chegou ao Brasil, a label de luxo tem desmistificado o consumo do destilado e elevado a desejabilidade do líquido ao estar presente nos principais bares e grandes momentos culturais, nos quais demonstra sua versatilidade. E para além, a marca também inova ao propor que o auge das celebrações, o brinde, seja com Don Julio 1942, referencial de qualidade no mercado, gelado e servido em taças.

Agora, com a celebração de Día de Muertos, Don Julio reforça seu pioneirismo ao propor um novo olhar para um período que costuma ser associado ao luto no Brasil – valendo-se de suas raízes mexicanas para fazer este movimento de forma honrosa e autêntica. “Temos o compromisso de promover novos rituais de celebração, de manter vivas as histórias de quem moldou o nosso presente e de transformar essa ocasião cultural em um legado duradouro em nosso país. Há mais de três anos lideramos a globalização da categoria, incentivando seu consumo e promovendo a expansão da marca em diferentes mercados, do México a outros países da América Latina, passando pelos Estados Unidos, Europa, Ásia e, agora, o Brasil, com o lançamento de nossa estratégia local. Com esse propósito, convidamos os brasileiros a se aproximarem e brindarem essa data tão especial. Don Julio 1942 é a marca que traz em seu DNA a celebração máxima”, finaliza Guilherme Martins, vice-presidente de marketing da Diageo, dona da marca Don Julio.

Deixe um comentário