Violetas da Aurora / Créditos: Ricardo Maciel

O Coletivo Violetas da Aurora, do Recife, faz única apresentação em Brasília no domingo (22), às 16h, do espetáculo VIOLETAS DA AURORA, O ENCONTRO, que celebra a união de quatro palhaças com seus universos, lógicas e dramaturgias diversas. De inspiração no circo/teatro, o espetáculo reúne os números curtos das palhaças Dona Pequena, Maroca, Sema Roza Madalena e Uruba. A apresentação será no Teatro Galpão Hugo Rodas (Espaço Cultural Renato Russo / 508 Sul), com classificação etária livre para todas as idades, ingressos no chapéu, no estilo pague quanto puder, e acessibilidade para pessoas surdas (Libras).

Esta é a primeira vez que o Coletivo Violetas da Aurora se apresenta na Região Centro Oeste. O coletivo artístico, natural do Recife (PE), foi criado em agosto de 2017 por Ana Nogueira, Fabiana Pirro, Mayra Waquim e Silvia Góes, atrizes-palhaças que se consideram irmãs de picadeiro por terem se iniciado na linguagem da palhaçaria juntas, durante o Curso de Formação de Mulheres Palhaças (2010/2011) tendo à frente, como mestra formadora, a atriz-palhaça Adelvane Néia, pioneira na pesquisa sobre comicidade feminina no Brasil. O nome Violetas da Aurora é uma mulheragem à mestra, que na formação propunha um exercício de criatividade com este nome.

Sinopse – O espetáculo é protagonizado por Dona Pequena (Ana Nogueira), Uruba (Fabiana Pirro), Maroca (Mayra Waquim) e Sema Roza Madalena (Silvia Góes). Ao seu modo, cada uma apresenta o que de melhor sabe fazer no picadeiro a partir de uma lógica pessoal e intransferível. O que acontece quando elas se encontram no picadeiro? O público poderá conferir isto no quinto número do espetáculo, na reprise ‘Morrer pra ganhar dinheiro’, um clássico do circo brasileiro.

Serviço:
Violetas da Aurora, O Encontro (Única apresentação em Brasília)
Local: Teatro Galpão Hugo Rodas (Espaço Cultural Renato Russo | 508 Sul)
Data: 22 de outubro (Domingo)
Hora: 16h
Ingressos: colaboração espontânea no chapéu (pague quanto puder)
Classificação: Livre
Acessibilidade: Libras
Tempo de duração: 60’

Deixe um comentário