Créditos: Robson Cesco

“Devassas”, “bruxas”, “histéricas”. Ao longo da história, a sociedade, frequentemente, atribuiu uma série de adjetivos negativos a mulheres que manifestavam seus desejos. Promovido pelo Programa Educativo do CCBB Brasília, o espetáculo musical Libertinas – Opera e Hip Hop questiona o simbolismo feminino, a partir de uma fusão de estilos, aparentemente, antagônicos. Interpretada pelo coletivo feminino Mousikê Femme, a apresentação é gratuita e acontece no dia 17 de fevereiro, às 19h, no teatro do centro cultural.

A ópera e o hip-hop se complementam para explorar as complexidades do amor e do desejo na experiência feminina. Com influências que vão desde griots e blues até harmonias do Jazz e poesias da música brasileira, Libertinas traz ao público uma combinação curiosa e leve, mas significativa ao explorar representações atribuídas às mulheres em um nível mais profundo.

O espetáculo reúne artistas consagradas do Distrito Federal: a soprano Ainda Kellen, a pianista Duly Mittelsteldt, a flautista Diana Mota, a baterista e percussionista Luciana Oliveira e a rapper e compositora Lídia Dallet. A mistura de estilos musicais transcende barreiras que foram estipuladas ao longo da história para os dois gêneros, explorando possibilidades e adentrando em lugares que somente a arte alcança.

O ingresso pode ser retirado a partir das 09h, no dia do evento, presencialmente ou no site www.ccbb.com.br/brasilia/ccbb-educativo/ .

Libertinas – Ópera e Hip Hop
Horário: dia 17/02, às 19h
Faixa etária: Livre
Duração: 60 minutos
Local: Teatro CCBB Brasília
Atividade gratuita, com retirada de ingressos.
Sujeito à lotação.

Deixe um comentário