Com a exposição Dragão Floresta Abundante o artista Christus Nóbrega traz impressões muito particulares da China e propõe obra com participação especial do público.

A produção da mostra foi realizada durante o período em que o artista participou de um programa de residências artísticas do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a Central Academy of Fine Arts – CAFA, em Pequim, entre outubro e dezembro de 2015. Essa é a primeira experiência do gênero realizada com a participação de um artista brasileiro na China.

Com curadoria da historiadora da arte Renata Azambuja – atuante em residências artísticas –, Dragão Floresta Abundante propõe uma rede de reflexões sobre diferentes tecnologias, desde as mais arcaicas – como o mapa e a pipa – até as mais modernas como o GPS de celular.

As obras da mostra compõem oito séries que transitam entre as linguagens de fotografia, registros de performances e desenhos feitos com GPS, recorte laser, algoritmos. A ideia é que o público possa se aproximar da vivência do artista e da ainda desconhecida milenar cultura chinesa por meios diversos em que tradição e contemporaneidade são conjugadas fazendo uso de tecnologia.

Serviço
Quando: Até o dia 21/01/2018
Horário: de 09h às 21h
Ingresso: Entrada Franca
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Contato: (61) 3108-7600

Deixe um comentário