A Cantinho Produções apresenta, no próximo domingo (26), a divertida história de Emília, a boneca de pano do Sítio do Picapau Amarelo que fala pelos cotovelos!

Na peça da Cantinho, a divertida boneca de pano conta, acompanhada de seus amigos do Sítio, sobre como ela ganhou vida – e desde então, nunca mais parou de falar – e também sobre as aventuras vividas junto de Pedrinho, Narizinho, Visconde, Rabicó, Saci e Cuca. Pra quem já conhece, uma divertida e saudosa brincadeira com as criações de Monteiro Lobato, e, pra quem não conhece, uma deliciosa oportunidade de embarcar em uma aventura pelo folclore brasileiro.

O espetáculo faz parte do projeto Domingo É Dia de Teatro, uma parceria entre o Iguatemi Brasília e a Livraria Cultura que traz, semanalmente, uma divertida apresentação infantil gratuitamente.

A apresentação ocorrer às 15h no teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Iguatemi. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala, que é de até 200 pessoas.

Confira a programação preparada pela Cantinho Produções para as apresentações de junho:

A Princesa e o Sapo (02 de junho)

Nessa clássica história, Tiana é abordada por um sapo que diz ser um príncipe enfeitiçado por um bruxo e que a única forma de voltar ao normal é com um beijo de amor verdadeiro. Aqui aprendemos a importância da convivência ao entrarmos nesse universo de faz de conta para brincarmos com a nossa imaginação.

Trio Tchuto (09 de junho)

Ainda seguindo a ideia de dramaturgias originais, a Cantinho Produções traz pela primeira vez o espetáculo dos palhaços do Trio Tchuto, que criam números cômicos e adaptados para o público infantil. A ideia de apresentar o Trio Tchuto surge da necessidade de novas narrativas, traz opções alternativas às histórias que todos já veem em casa, e explora o universo artístico infanto-juvenil em todas as suas formas.

O Arraial da Bela Adormecida (16 de junho)

Aproveitando o mês das tradicionais festas juninas, o grupo traz uma releitura da clássica história da Bela Adormecida contada nos moldes de um típico arraial. A princesa Orora, que mora bem no interior, é amaldiçoada pela bruxa Presepagem a comer milho de pipoca estragado e assim se envenenar quando chegar ao seu décimo quinto ano de vida. A sorte da princesa é ter três fadas madrinhas que a acompanham aonde quer que ela vá. O acaso também dá uma mãozinha ao ajuda-la a encontrar um príncipe que pode lhe ajudar a quebrar a maldição. Com comidas típicas, muita música e uma interessante história, a diversão é garantida no Arraial da Bela Adormecida.

João e Maria (23 de junho)

Nessa conhecida história dos irmãos Grimm, os irmãos João e Maria acabam descobrindo uma casa muito estranha no meio da floresta, após fugirem das injustiças que sofriam em casa. Toda a peça é contada como se os próprios atores estivessem no quintal de casa, envolvendo diversas brincadeiras e músicas, o que mostra para as crianças que a criatividade que o teatro pede pode ser construída até mesmo em atividades do próprio lar e valoriza o jogo e a imaginação.

O Cordel da Bela e A Fera (30 de junho)

Para terminar o mês de junho, a Cantinho preparou uma divertida mistura entre o tradicional conto da Bela e A Fera e um gostinho tipicamente brasileiro. A peça, completamente contada em cordel, faz parte de um novo projeto do grupo de adaptar contos infantis a estéticas nacionais. Bela, para pagar uma promessa feita por seu pai, tem de viver com um monstro em um castelo isolado, mas nem tudo é como parece ser!

Serviço
Domingo é Dia de Teatro – Cantinho Produções apresenta Emília
Quando: 26 de maio de 2019
Horário: 15h
Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Iguatemi Brasília
Classificação: livre
Endereço: SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte – Brasília, DF
Entrada: gratuita, sujeita à lotação do teatro (200 pessoas)

Deixe um comentário