Universidades divulgam oportunidades de estudos nos EUA

EducationUSA Virtual Fair reunirá mais de 100 instituições com cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e inglês intensivo

O Brasil está em 9° lugar na lista de países que mais enviam alunos para os Estados Unidos. Dados do Open Doors Report apontam que são mais de 16 mil estudantes em cursos de graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta duração, entre outros. Para quem sonha em trilhar carreira internacional, a Casa Thomas Jefferson, em parceria com o EducationUSA e com a Embaixada dos Estados Unidos, promove, no dia 19 de setembro de 2020, das 10h às 13h, a Feira EducationUSA. Nesta edição, a programação ocorrerá de forma inteiramente on-line e simultânea por toda a América Latina. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas em https://educationusafair.vfairs.com/.

Além de conversar com os oficiais de admissão das universidades e representantes de diversos programas internacionais, participantes poderão obter informações detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos. A programação conta com palestras sobre o sistema educacional norte-americano, processo de admissão à graduação e à pós-graduação, exames exigidos para ingressar nas universidades, dicas de como obter o visto de estudante, entre outros assuntos.

Para o coordenador do escritório EducationUSA na Casa Thomas Jefferson, Guilherme Viana, a feira é uma grande oportunidade para quem deseja obter o caminho completo para estudar fora do Brasil. “Em razão da pandemia, ofereceremos aos inscritos a programação em tempo real, com mesas virtuais para conversas e consultas com representantes oficiais de mais de 100 universidades. Temos certeza de que será uma ótima oportunidade para diversos estudantes e profissionais”, destaca.

Confira a lista completa de universidades participantes e outras informações em https://educationusafair.vfairs.com/.

PROGRAME-SE
EducationUSA Virtual Fair 2020
Quando: 19 de setembro
Horário: 10h às 13h
Onde: plataforma vFairs – instruções de acesso disponibilizadas após a inscrição.
Informações e inscrições em https://educationusafair.vfairs.com/.

Deixe um comentário