Kaleidescape Child Remote / Divulgação

Já imaginou poder proporcionar ao seu filho a autonomia de escolher, entre uma variedade previamente selecionada com segurança, a sua programação na televisão? O universo cinematográfico infantil ao alcance de um simples toque é uma possibilidade já em destaque em Brasília, através da Arte em Cinema, empresa especializada em automação, áudio e vídeo, que traz para o seu catálogo a primeira interface projetada especificamente para os pequenos.

Idealizada e produzida pela líder de mercado em servidores de filmes 4K, a Kaleidescape, a novidade, o Kaleidescape Child Remote disponibiliza o conteúdo da coleção pessoal de filmes para crianças e assim elas podem, sozinhas e sem a ajuda de um adulto, acessar e acompanhar qualquer um de seus filmes.

 

Totalmente interativa e acessível, a ação de inclusão de títulos à biblioteca não demanda muito tempo dos responsáveis, que devem apenas acessar a interface do navegador, selecionar a página específica e depois escolher os filmes que serão adicionados à coleção infantil. Em posse do controle específico para ela, a criança pode iniciar a apresentação e pausar, através de botões coloridos.

Segundo o empresário Arthur Otávio Córdova, fundador da Arte em Cinema, “a tecnologia, é ideal para controlar o que as crianças podem acessar, além de incentivá-las a descobrir bons conteúdos de forma independente”. A segurança, inclusive é um dos principais destaques da novidade, que permite que sejam acessados apenas os trailers já selecionados, desta vez com a supervisão de adultos. A proteção é garantida ainda por dispositivos que não permitem acesso à fonte de energia que alimenta o controle. Com parafusos na parte inferior, as pilhas AAA ficam inacessíveis.

Deixe um comentário