Divulgação / Freepik

Quem mora no Distrito Federal e quer se capacitar para atuar no setor de cultura pode aprender gratuitamente com os três cursos on-line e gratuitos do projeto Canal Legal. As opções contemplam as áreas de recepcionista, backstage (roadie) e libras. Um dos atrativos é a possibilidade dos alunos estudarem no próprio ritmo, já que as aulas disponíveis são gravadas, em formato “on demand”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente pelo site.

Promovidos pelo renomado Instituto Brasil Sapiens, os cursos do projeto oferecem 40h de ações formativas, somando videoaulas, materiais complementares e avaliações. As aulas têm até oito blocos de 30 minutos, para que os alunos possam ajustar o conteúdo de acordo com os próprios horários e, dessa forma, absorver o conteúdo com mais facilidade.

“Nosso maior objetivo é incluir essas pessoas no mercado de trabalho por meio da capacitação que os cursos oferecem. Sabemos o quão difícil é encontrar emprego, e acreditamos que quanto mais capacitada uma pessoa é, mais destaque terá no mercado”, compartilha Romulo Sulz Gonsalves Junior, coordenador do projeto.

Backstage e roadie

Na área de backstage e roadie, os alunos aprenderão aspectos pertinentes às áreas técnicas de eventos, como equipamentos, estruturas e logística. Os procedimentos de manuseio e operação básica de equipamentos de som, luz e energia também serão explicados. O curso apresenta ainda aspectos introdutórios de produção e logística, campos de atuação profissional e funções de abrangência.

Libras

O curso de libras proporciona fundamentação em competências relativas à Língua Brasileira de Sinais. Ao final, os alunos serão capazes de entender sinais básicos e se comunicar com surdos em situações cotidianas simples que envolvam o processo de conversação. Ao longo das aulas, é possível aprender como selecionar e relacionar características e parâmetros linguísticos da Língua Brasileira de Sinais na comunicação e informar aspectos cotidianos de libras.

Recepção

Já o curso de recepção, por sua vez, ensina técnicas e protocolos de como recepcionar e acolher pessoas em eventos. Condução, orientação e fornecimento de informações também são explicados, além de apresentar os materiais e equipamentos necessários. O aluno entenderá como se divide a estrutura de produção de eventos e aspectos de logística e segurança. As características e as necessidades para públicos PNE e os campos de atuação profissional possíveis também fazem parte do conteúdo.

Serviço:
Projeto Canal Legal
Data: em atividade até 29 de janeiro de 2024
Local: online
Inscrições: clique aqui 
Mais informações: @canallegaldf

Deixe um comentário