Foto: Freepik

Vídeo aulas e questões comentadas de conteúdos preparatórios para o Enem e vestibular são oferecidas gratuitamente no portal Prepara, pelo Centro universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac) em parceria com o Vestibular.com.br. A inciativa visa a ajudar estudantes que não têm condições de pagar um cursinho preparatório para o Enem e vestibulares.

“O Enem facilita o ingresso ao ensino superior. Em instituições privadas, a bolsa pode chegar a 100%. O objetivo do Prepara é ajudar estudantes de ensino médio a se preparar para o exame, e também serve como um reforço ao conteúdo aplicado nas salas de aula no ensino regular. A intenção é beneficiar tanto estudantes da rede pública quanto da privada”, explica a pró-reitora da instituição, professora Kelly Santiago.

Além das mais de 400 aulas disponíveis das áreas de conhecimento, o portal conta com questões comentadas, provas do Enem de anos anteriores, planos de estudos e blog com assuntos de interesse do estudante.

“A iniciativa tem superado as nossas expectativas nesse período de pandemia, já que, com a interrupção das aulas presenciais, alguns alunos sentem que precisam de ajuda para entender os conteúdos.”, conclui.

Para mais informações, acesse www.prepara.vestibular.com.br/

Deixe um comentário