Divulgação

 “Natal Mágico” é o tema do Pontão para celebrar as festividades de fim de ano. O complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul foi buscar na paisagem do Polo Norte, a inspiração para a sua decoração natalina. Bonecos de neve, árvores de Natal, casa de Papai Noel e até a figura do bom velhinho são brancos com detalhes em dourado e bege, iluminados por lâmpadas de eficiência energética (LED). A decoração com foco na sustentabilidade, a partir do reuso de materiais, promete encantar os visitantes de 1º de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020.  A entrada, gratuita, tem indicação livre. As luzes são acesas diariamente às 18h30, mas a visitação pode ser realizada durante todo o dia. Aos sábados (7/12, 14/12 e 21/12), personagens natalinas estarão circulando nos restaurantes, quiosques e áreas comuns, distribuindo balas e pirulitos às crianças, das 13h às 16h.

Para o seu “Natal Mágico”, o Pontão também se inspirou em desejos de adultos e crianças para um novo ano: solidariedade, fraternidade e os votos por um planeta melhor e mais sustentável. Um presépio de telas de ferro reciclado criado por uma cooperativa mineira de jovens artesãos, iluminação com eficiência energética (LED) e decoração com reaproveitamento e reciclagem de materiais ganharam destaque na decoração natalina. Mais de cem árvores de LED (energeticamente eficiente) nas cores verde, branca e branca com azul iluminam a orla, o pórtico de entrada, a rua principal de acesso, a entrada dos restaurantes e quiosques, além da praça do Papai Noel, novidade deste ano. Idealizada com bancos para ser um espaço de convivência no período, a praça conta com presépio, casa do Papai Noel, trono do bom velhinho e árvores de Natal de três, cinco e 1.80 metros de altura.

A sustentabilidade também permeia o presépio com ferro reciclado e em grande dimensão, um dos destaques do “Natal Mágico”. A obra em tom de ferrugem é uma criação da Dedo de Gente, uma cooperativa que reúne há mais de 20 anos, jovens em busca de desenvolvimento pessoal e profissional. Nas diversas fabriquetas (Curvelo, Araçuaí e Raposos), eles aprendem um ofício, desenvolvem sua criatividade e aprendem a conviver e trabalhar em grupo.  A intenção é entregar produtos e serviços de primeira qualidade, criados em um processo pedagógico e produtivo repleto de criatividade, solidariedade e aprendizagem. Também provocar o olhar dos jovens para sua comunidade, valorizar a cultura local e despertar o protagonismo sem abrir mão do compromisso ambiental.

A decoração contou com a colaboração dedicada dos funcionários do Pontão a partir do reaproveitamento de materiais utilizados anteriormente pelo complexo de gastronomia e entretenimento. O objetivo é adequação de práticas sustentáveis em todos os níveis do Pontão e promover mudanças comportamentais e culturais, além da economia circular. O local já aplica um programa de segregação e destinação dos resíduos, coleta e destinação ambientalmente adequada.

“Esse ano, dentro do nosso propósito de utilizarmos práticas cada vez mais sustentáveis, conseguimos dar um reuso aos materiais existentes. Foi um trabalho de equipe. E a junção de ideias e esforços nos tornou mais próximos. Foi um processo mágico e por isso a escolha do tema deste ano.”, observa a superintendente do Pontão, Sandra Campos. “A decoração certamente vai encantar adultos e crianças, mas a mensagem que desejamos passar é uma reflexão para a importância da fraternidade, da paz, do amor e do cuidado com o futuro do nosso planeta.”, completa a executiva.

“Natal Mágico” do Pontão

De 1º/12/2019 a 6/01/2020

Entrada: gratuita

Faixa indicativa: livre

SHIS QL 10, Lote 1/30 – Lago Sul

Telefone: 61 3364.0580

Horário de acesso: de domingo à quarta-feira, das 7h à 0h. Quinta a sábado (incluindo feriados), das 7h à 1h

pontão@pontaodolagosul.com.br

www.pontao.com.br

 

Deixe um comentário