“Mulheres do Plano”, novo single de Bruno Z, já está disponível nas plataformas digitais

Canção faz irreverência sobre o “muro social” entre o Plano Piloto e as cidades satélites de Brasília

Com humor ácido e um pouco de polêmica, está lançado o novo single de Bruno Z: “Mulheres do Plano”. Gravada no estúdio Montana em Taguatinga e com distribuição digital da Produtora Bandas de Rock, a música composta há 15 anos pelo cantor brasiliense ganha uma roupagem folk em homenagem ao clássico da Legião Urbana, “Eduardo e Mônica”.

De acordo com Bruno Z, a nova “balada” tem um sentido bem mais profundo do parece. A música foi composta em meados de 2005 dentro de um ônibus lotado saindo de Taguatinga rumo UnB. “Era um L2 Sul. Eu não fazia faculdade ainda, mas pegava esse ônibus que passava perto do meu trabalho que era de manutenção de elevadores. Notei que algumas meninas que moravam ali na Asa Norte e estudavam na UnB, pegaram o ônibus cheio vindo de Taguá, e reclamaram muito olhando para o povo rsrs. Estava em pé, indo para o trabalho no coletivo, quando a inspiração veio mesmo naquele incômodo momento de lotação matinal do transporte público. Comecei a imaginar uma história”, relembra.

Para o cantor, “Mulheres do Plano” não fala apenas sobre um jovem da periferia querendo se dar bem no centro. “Sua temática é o muro social que existia (ou ainda existe?) entre o Plano Piloto e as cidades satélites de Brasília. Compus essa canção há exatos 15 anos, e para celebrar a faixa do meu primeiro EP com a Dínamo Z, fiz uma nova versão no estilo ‘Eduardo e Mônica’. Dessa forma a música faz um contra-ponto a história de amor que se passa em Brasília, e se estende às nossas queridas cidades satélites, onde a efervescência cultural tem sua chama de criatividade sempre acesa”, explica o músico.

Há mais de 15 anos como músico independente da cidade, Bruno Z já tocou em diversos festivais da cidade, Goiânia e Belo Horizonte. Atualmente, toca nas noites do Distrito Federal fazendo releituras de Rock Nacional, MPB, tributo a Belchior, Raul Seixas. Legião Urbana, além de apresentar as canções autorais. Nos últimos meses lançou vários singles do seu trabalho a longo prazo designado de: “Baladas Artesanais com Cervejas Baratas”. O artista também já produziu festivais beneficentes (Rockriança), programas de rádio web e comunitária (Maionese Alternativa e Brockado), além de ser o idealizador da campanha que tornou o Rock de Brasília, patrimônio cultural e imaterial da cidade.
A arte do sinlge “Mulheres do Plano” foi desenvolvida pela web design, Juliana Silva.

Acesse as mídias digitais de Bruno Z ouça a nova música e conheça também outras faixas.

“Mulheres do Plano” nas mídias digitais:

Spotify | Deezer YouTube

 

Deixe um comentário