Maria Paula / Foto: Luiz Cervi

Em clima de festa, o rock de Brasília foi o grande homenageado em evento inédito realizado nessa terça-feira, 19, onde foram anunciadas as 21 atrações do João Rock, que será dia 15 de junho, em Ribeirão Preto.

O lançamento do line-up ocorreu em local inusitado na capital federal: o Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em plena Praça dos Três Poderes. Estiveram presentes representantes de diversas bandas locais e pessoas envolvidas no cenário musical de Brasília, além de jornalistas, promotores culturais e convidados.

Após o anúncio, o palco foi tomado pelo improviso e encontro de todos os músicos que estavam na festa. E em 3 horas de muita música, já deu pra perceber como será a energia desta edição comemorativa.

Kiko, do Natiruts, começou o som com Joe Torquato, Persus Ramos e Claudio Leola em uma formação base que integrou as participações especiais de Digão ( Raimundos), Badauí (CPM22), Gustavo Bertoni e Lucas Furtado ( Scalene), Phillipe Seabra ( Plebe Rude),  Duckjay e Look (Tribo da Periferia), e Bruno Alpino ( Dona Cislene) que se alternaram no palco tocando sucessos que marcaram a história da música em Brasília.

Em paredes e estruturas do local, projeções com imagens do João Rock criaram o clima, com a temática do rock, transformando o monumento de Oscar Niemeyer em um ambiente único e envolvente, cheio de cores e luzes.

Na edição em que o festival atinge sua maturidade, o cenário rock ‘n’ roll de Brasília é a grande surpresa do Palco Brasil do João Rock. O palco já homenageou, em edições anteriores, a música produzida no Nordeste e os 50 anos da Tropicália, e em 2019 reverencia a contribuição de Brasília para o rock nacional e seus subgêneros.

No evento de junho, o Palco Brasil recebe artistas como Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocando Legião Urbana e Tribo da Periferia. A cidade está contemplada ainda pela banda Scalene, que toca no Palco João Rock, onde tocam também Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM 22, Baiana System, Marcelo D2, Alceu Valença e ainda o show Emicida e Rael convidam Mano Brown.

“O Palco Brasil: Edição Brasília presta um tributo à contribuição de toda produção musical que nasce na capital do país e influencia a música nacional há décadas. Ao longo dos 18 anos de João Rock, importantes bandas brasilienses se apresentaram no evento marcando nossa história. E em 2019 fazemos questão de destacar toda a relevância desta cena e sua importante influência no que é produzido também em outros estados”, destaca Marcelo Rocci, organizador do Festival.

O evento conta ainda com o Palco Fortalecendo a Cena, onde bandas que estão despontando na música nacional se apresentam com shows de Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

Além das atrações musicais o João Rock terá uma arena de esportes radicais e outras atrações que devem ser divulgadas em breve.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site oficial do evento.

 

Deixe um comentário