Casa Thomas Jefferson Filial Asa Sul Guilherme Kardel / Kardel Foto | Filme | Brasília | Brasil http://foto.kardel.com.br foto@kardel.com.br Cel: +55 (61) 9.8139.7840

Símbolo de gratidão e solidariedade, o Thanksgiving, também conhecido como Dia de Ação de Graças, abre a temporada de festividades e anuncia a chegada do Natal e do Ano Novo. Tradição nos Estados Unidos, o feriado é marcado pela união da família, comida caseira e agradecimento. Com o objetivo de trazer um pouco da cultura americana para o Brasil, a Casa Thomas Jefferson celebra a data com ações especiais em suas Redes Sociais: nos próximos dias, além de conhecer um pouco mais sobre a história e importância do feriado nos EUA, o público poderá conferir dicas de deliciosas receitas tradicionais da data, celebrada em 26 de novembro.

Mantendo tradições

Já pensou em colocar a mão na massa e preparar um cardápio especial? Entre as sugestões de receitas, estão o tradicional molho/geleia de Cranberry Sauce; o Peru; e a Pumpkin Pie, também conhecida como Torta de Abóbora.

No Spotify

Além das dicas nas Redes Sociais, a instituição preparou um conteúdo informativo e dinâmico em seu perfil do Spotify, onde falará sobre a importância do feriado nos Estados Unidos e ensinará formas de agradecer em inglês.

Acompanhe o perfil @casathomasjefferson e fique por dentro de todas as novidades preparadas para a data!

Você sabia?

O Dia de Ação de Graças, em inglês Thanksgiving Day, precede as comemorações natalinas, sendo celebrado nos Estados Unidos toda 4ª quinta-feira de novembro, e no Canadá, toda 2ª segunda-feira do mês de outubro.

Marcada pela expressão da gratidão por todas as coisas boas que aconteceram ao longo do ano, originalmente, a data decorria após a época das colheitas, justamente para agradecer a fartura da produção agrícola. Ao lado do Natal e do Réveillon, o Dia de Ação de Graças é um importante feriado na cultura dos Estados Unidos e do Canadá.

Deixe um comentário