Em sua terceira edição, o Hidden acaba de anunciar o local de sua instalação em 2019. Com inauguração em 30 de maio e previsão de funcionamento até o fim da estiagem, a casa noturna, com proposta arquitetônica, gastronômica e musical, funcionará na ilha do Parque da Cidade.

“Era para este local ter abrigado o primeiro Hidden, mas achamos arriscado para uma primeira edição, pois envolveria uma intervenção mais complexa. Mas este ano conseguimos viabilizar e vai ficar incrível. Teremos até um jardim, o que nos permitirá receber ainda mais pessoas, oferecendo a elas uma experiência ainda mais especial!”, comemora a produtora cultural Mari Braga, à frente do projeto.

Desde a primeira edição, Mari conta com Brunno Vilela, da Unno Arquitetura, para a concepção do espaço. “Ele consegue, com grande talento, extrair dos locais o que eles têm de melhor, mantendo suas características originais. É fascinante compartilhar com as pessoas que nos visitam a transformação de algo que estava abandonado, esquecido, em um espaço vibrante, aconchegante e convidativo, perfeito para a cultura e diversão”, revela Mari.

Com capacidade para receber até 450 pessoas, o Hidden tem como proposta oferecer uma balada exclusiva em um ambiente elaborado e confortável, construído em espaços abandonados. Depois do “banho” de arquitetura e decoração, os ambientes remetem à sala de uma casa, com sofás, poltronas e mesas de centro. Iluminação e artigos decorativos deixam o clima intimista. Cozinha, minipalco, varanda, bistrôs, lojinhas, boa música e jardim conferem atmosfera singular à proposta anual.

A participação de chefes renomados e artistas são grandes chamarizes da atração. Para acompanhar a boa mesa e a boa música; vinhos do mundo todo a preços acessíveis, rótulos de cervejas artesanais e demais artigos especiais. Em 2019, um das novidades da casa é a possibilidade de se fazer reservas para até 20 pessoas, com serviço inicial de água, vinho e mini presunto.

HISTÓRICO
Mari teve a ideia de criar o Hidden a partir de viagens para fora do país. Nelas, gostava de buscar lugares inusitados e um deles foi uma casa abandonada em New Orleans, destruída por um furacão, que foi transformada em uma loja de vinhos. Depois de desenvolver o projeto, o Hidden foi lançado há dois anos. A primeira edição ocupou uma passarela subterrânea do Pier 21, em 2017. Ano passado, foi a vez do bicicletário do Parque da Cidade.
AÇÃO SOCIAL
Não será cobrada entrada, apenas o couvert artístico, no valor fixo de 30 reais, que pode ser substituído pela doação de calça jeans em bom estado. A ação atende à parceria com o Projeto Banho do Bem, que leva à rodoviária, aos domingos, ônibus estruturado com chuveiros à disposição de moradores de rua. Mais informações pelo instagram @banhodobem.

Serviço:
Data: de 30 de maio até o fim do período da seca (de quinta-feira a sábado)
Hora: das 18h às 2h
Local: Ilha do Parque da Cidade

Deixe um comentário