​Bailarino: Diego Carvalho

Está no ar uma campanha para viabilizar a impressão da primeira edição do livro Corpo em Movimento: A Coreografia da Luz, que vai reunir o trabalho que a fotógrafa Julia Salustiano vem desenvolvendo desde 2015 em ensaios com bailarinos e acrobatas brasileiros, em diversos cenários, urbanos e naturais, ao ar livre e no interior de locações abandonadas ou restauradas. Lugares que viram palco para a expressão corporal e recebem um novo significado poético.

​Bailarino: Vitor Hamamoto

“Desde o início do projeto, compartilho as imagens em minhas redes sociais, em meu site e outros canais de mídia que publicaram matérias sobre o trabalho. Quantas mensagens não recebi de pessoas que se sentiram inspiradas a se expressar através do corpo ou, ao menos, buscar um pouco mais de leveza em seu dia a dia. Diariamente, para mim, o projeto representou a busca de que essas imagens inspirassem cada vez mais pessoas. E, agora, o desejo de que as fotografias possam ser revisitadas a qualquer momento, ao alcance das mãos, acessando os sentidos em um nível de envolvimento, interação e memória que só um livro oferece” – diz Julia Salustiano.

O livro será impresso em cores, com capa dura, e reunirá retratos de cerca de 50 artistas brasileiros. Estão representadas no projeto, através de alguns de seus integrantes, 3 das maiores companhias de dança do Brasil: o Grupo Corpo, a Cia de Dança Deborah Colker e o Balé da Cidade de São Paulo. As fotografias que integram o livro foram capturadas durante 3 anos, nas cidades de São Paulo, Brasília, Santos e Guarujá.

​​Bailarina: Paulla Carvalho

A campanha está sendo feita através do Catarse, uma plataforma de financiamento colaborativo, por meio da qual os apoiadores fazem doações e recebem diversas recompensas. Para cada valor de doação disponível, são oferecidos como recompensa: cartões postais com fotos do projeto, fotografias impressas em formato 30x40cm, ensaio fotográfico. A campanha funciona também como uma pré-venda do livro. Para adquiri-lo, basta fazer a doação de um dos valores cuja recompensa inclui o livro.

Caso a meta da campanha seja atingida, o projeto será financiado e o livro será lançado até o final do primeiro semestre de 2018, quando todos os colaboradores da campanha receberão seus produtos pelos Correios – ou poderão retirá-los pessoalmente nos locais onde houver eventos de lançamento do livro.

​Bailarina: Paulla Carvalho

A campanha de financiamento coletivo para impressão do livro encontra-se neste link: www.catarse.me/corpo-em-movimento

Deixe um comentário