Embaixada do Reino dos Países Baixos leva reconhecimento e cuidado para hospital no DF

Solidariedade, amor e reconhecimento alegraram o trabalho de profissionais da saúde do Distrito Federal, na última sexta-feira, 29. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e diversos trabalhadores do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), unidade referência no combate à Covid-19, receberam 400 buquês de Tulipas em ação promovida pela Embaixada do Reino dos Países Baixos em parceria com diversos representantes do setor de floricultura nacional, estadual e local.

A campanha “Flor é Alimento para a Alma” ganhou em Brasília, através da embaixada, um capítulo especial ao fornecer flores para homenagem pelo reconhecimento a atividade dos profissionais que combatem, na linha de frente, a crise de saúde que assola o mundo. O embaixador Kees Van Rij explica que “nestes momentos desafiadores da pandemia sabemos que são esses os profissionais que enfrentam o maior desafio de todos, o de preservar vidas, por isso o reconhecimento e agradecimento à toda dedicação e esforço”.

Realizada no prédio administrativo de 12h30 às 19h, na saída de turnos dos profissionais, a ação movimentou forças de diversas empresas parceiras, como BrasFlores, Instituto Brasileiro de Floricultura – IbraFlor, Yoshida – Decoração Floral, Transplantas, Jan De Wit, Rizzo e Veiling Holambra, na distribuição de 6000 flores.

Para Ulysses Castro, diretor do HRAN, todo o hospital será impactado pelos resultados positivos da ação. “Falo em nome dos trabalhadores e dos pacientes: este ato de solidariedade e fundamentalmente de carinho, tem um significado especial”. Castro destaca ainda que a “Tulipa significa amor fraterno, solidário e verdadeiro e é este cuidado que temos neste momento no combate à Covid-19”.

Foto: Henrique Broecker
Deixe um comentário