Ugo Todde / Foto: Manuel Torres

Donos de bares e restaurantes, jornalistas e formadores de opinião serão apresentados, em 19 de outubro, durante evento no restaurante Oliver, à Dümf, marca de cerveja fabricada em Brasília. Na ocasião, Ugo Todde, idealizador e CEO da startup Dümf Cervejaria Sensorial, que tem como aceleradora e investidor anjo o Grupo TODDE, oferecerão uma noite de degustação do primeiro rótulo da cervejaria, a cerveja Summer. “Sou entusiasta do fascinante mundo da cervejaria desde 2011, quando comecei a estudar sobre o assunto e testar receitas em produções artesanais. Vim aperfeiçoando métodos e receitas ao longo dos anos, participando de alguns eventos do meio, e agora estamos prontos para o público”, afirma Ugo.

O desafio da Dümf é explorar ao máximo o conceito de cervejaria sensorial, privilegiando todos os sentidos . “São quatro ingredientes principais: água, lúpulo, malte e leveduras. Quanto mais estudo, mais me impressiono com as possibilidades de combinações conseguidas com pequenas mudanças de temperatura, tempo de cozimento, armazenamento. Ainda não sei o que é melhor: fazer ou beber a cerveja”, argumenta UGO, que, atualmente, estuda no Instituto de Cerveja do Brasil, que emite certificação da conceituada universidade alemã Weihenstephaner.

Dumf / Foto: Manuel Torres

Produzida pela fábrica da Stadt, o que coloca a Dümf no hall de cervejaria cigana (aquela que tem a produção terceirizada), a marca tem a sua primeira cerveja assinada por Daisy Avelar Todde e Monique Ferro. Ao lado de Fernando Garcia, que também participa do processo, compartilham com Ugo a paixão pelo universo da cervejaria. A Dümf tem outras cinco receitas desenvolvidas, sendo que três delas (uma de trigo, uma de escura e outra da Escola Belga) serão lançadas até o fim do ano e comercializadas em casas como Godofredo, Publican, Empório Zimgaru, Ilhas burguês, Oliver, Stadt Bar&Music e Barbearia Sociedade Secreta, dentre outras já em negociação.

“Imagine uma cerveja que você, depois de um longo dia de trabalho, chega em casa e se presenteia com uma bebida que o proporciona prazer e relaxamento excepcionais; imagine ainda que você vá à um restaurante ou pub de alto nível e quer tomar uma cerveja ou chopp que não deixa nada a desejar em relação aos melhores rótulos de vinho, champanhe ou whisky. A DÜMF não é apenas uma cervejaria de cervejas especiais, mas a única cervejaria que produz cervejas que propiciam ao seu consumidor uma experiência única que atinge todos os sentidos, e por isso é verdadeiramente prime, pensada, desenhada e oferecida ao público A”, afirma João Paulo Todde, CEO do Grupo Todde.

SOBRE A CERVEJA

A primeira cerveja lançada é a Summer IPA, uma Session IPA (Indian Pale Ale), que será comercializada em garrafas de 500 ml ou barris de 30 l. “É uma bebida com corpo mais leve, refrescante e de teor alcoólico mais baixo, o que proporciona uma alta drinkability. Além de ser super aromática, tem como característica marcante o amargor das IPA’s. A temperatura ideal para a degustação é entre 4° e 7°, servida em copo transparente estilo Pint, de abertura aberta, para que a experiência sensorial, privilegiando também a tonalidade âmbar dourado e aromas, seja completa”, explica o empresário.

Instagram: /cervejariadumf 

Deixe um comentário