Foto: Divulgação

Se existe Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia das Crianças, por que não celebrar o que deu origem a tudo isso: o Sexo?! A data criada por um fabricante de preservativos, é celebrada em véspera de feriado no Brasil. Propositalmente, no dia 6/9, fazendo alusão à posição mais famosa na cama. E mesmo solteiro (a), casado (a), namorando ou com o crush dá para sair da rotina e curtir em grande estilo.

A terapeuta sexual Kamilla Barbosa, à frente do Sagrado Prazer, afirma que épocas comemorativas como esta atiçam a imaginação e tem atraído cada vez mais os brasileiros “É uma data simbólica, porém bem sugestiva. Além disso, tem feito muito sucesso entre os internautas. Afinal, sexo é uma delícia e traz inúmeros benefícios para saúde”, diz. Ainda, segundo ela, estar à vontade e confortável com o parceiro são fatores primordiais para uma prática mais prazerosa.

Vejas as dicas da especialista:

1- Autoconhecimento: É fundamental e pode ser desenvolvido de diversas formas. Seja no auto namoro, se tocando e sabendo como seu corpo funciona. Ou dentro de processos terapêuticos, como a massagem tântrica, por exemplo, que pode trazer uma rica experiência de auto percepção de todo o corpo através de estímulos sensoriais.

2- Autoamor: Quem se ama se cuida mais e, naturalmente, também zela pelas relações que estabelece com outros. Amor próprio fortalece, inclusive, o sistema imunológico e traz bem-estar. Dessa forma, a pessoa tem mais disposição para uma troca saudável, ativa e cheia de energia.

3- Bom humor: Se tem uma coisa que traz leveza e tesão para uma relação, é ter um parceiro ou parceira que se divirta na hora do sexo. Aí fica fácil brincar. Seja com fetiches, sex toys, danças na cadeira ou um belo strip tease, muitas propostas auxiliam a apimentar e a ampliar a sintonia à dois.

4- Exercícios físicos: Um corpo que se exercita se torna mais ativo por ter mais energia disponível. Isso acaba trazendo mais energia para uma troca sexual também. A vibração energética se torna melhor e mais elevada. Além dos exercícios trazerem uma consciência da respiração melhor. O que é muito importante dentro da relação sexual.

5- Corpo a corpo: Um carinho ou uma massagem entre os corpos nus deixa o momento ainda mais amoroso e sensual. Pra quem não tem muito tempo ou não consegue reservar uma noite, algo que traz muito contato e aprofunda a conexão, é uma prática sexual mais lenta, sem tanta pressa pra chegar ao clímax. É importante que o casal ou a pessoa aproveite esse momento para se desligar da rotina e entrar em um espaço de dar e receber com qualidade de presença.

 

Deixe um comentário