A aguardada revanche entre Vitor Belfort x Wanderlei Silva, que já dura 27 anos, tem data marcada para acontecer: dia 27 de setembro, na segunda edição do Spaten Fight Night. Além desse esperado desafio, agora no boxe, o evento em São Paulo vai reunir outras lutas na noite. E fora do ringue, o look black tie predominará no Spaten Fight Night 2, remetendo à época de ouro do boxe mundial e também à tradição da cerveja, criada em 1397 na Alemanha, pioneira ao desenvolver seu próprio estilo de cerveja, o Munich Helles.

O Spaten Fight Night 2 vai com cerca de 2 mil espectadores, entre convidados e fãs do esporte, no Arca, com transmissão da TV Globo, Canal Combate e Globoplay. Antes da luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, a noite também será marcada pela defesa do cinturão mundial da medalhista olímpica Bia Ferreira, que enfrenta a uruguaia Maira Moneo. O SFN2 também reserva o esperado embate entre os medalhistas olímpicos Hebert Conceição e Yamaguchi Falcão – Hebert já venceu o irmão de Yamaguchi, Esquiva Falcão, no Spaten Fight Night de 2024.

Haverá luta também na modalidade MMA: Thiago Manchinha, atual campeão do Shooto Brasil, vai desafiar Wanderson Barcellos, detentor do título pela Martial Arts Championship (MAC).

Assim como no primeiro Spaten Fight Night, são aguardados diversos convidados para a noite de gala. Em 2024, o evento contou com as presenças de atletas e celebridades, entre os quais Kyra Gracie, Flávio Canto, Rafaela Silva, João Vicente, e muitos outros.

O investimento de Spaten nos esportes de combate proporciona novas experiências, conecta estilo de vida, tradição e bem-estar fomentando a prática das lutas. Integrante do portfólio premium da Ambev, a marca avançou mais de 15% no segundo trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior, registrando o 17º trimestre consecutivo de alta.

“Se o público de artes marciais cresceu e se sofisticou nos últimos anos, Spaten quer ser, cada vez mais, a marca que traduz essa transformação em espetáculo que gera maior conexão com os fãs tanto de lutas, quanto de cerveja”, Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.

“Nossa marca não fala apenas com quem acompanha lutas. Spaten quer tocar quem reconhece a força no esforço, na disciplina e na história. Nosso público é formado por pessoas que entendem que existe beleza na trajetória – seja de um atleta, seja de uma cerveja que nasceu há mais de 600 anos. Foi com esse olhar que identificamos uma grande oportunidade: trazer de volta as lutas para o holofote, resgatando uma plataforma que estava há muitos anos sem receber a atenção que merece. Dessa forma, acreditamos em inspirar e conectar pessoas em um contexto também de entretenimento.”, complementa Cinthia.

São quatro anos desde que Spaten chegou ao Brasil como parte do portfólio premium da Ambev, trazendo toda força e tradição de uma marca. Em 2024, Spaten assumiu a missão de ser símbolo de celebrações no esporte e lançou sua plataforma proprietária de lutas, com patrocínio nacional ao UFC, um squad de embaixadores formado por grandes nomes das artes marciais, como Flávio Canto, Kyra Gracie, Rafa Silva e Bia Ferreira, e sua empreitada mais ousada: o Spaten Fight Night – evento idealizado e realizado pela marca que em 2025 chega à sua segunda edição.

Com séculos de história, Spaten segue como elo entre culturas, tradições e pessoas, e faz sucesso entre o público brasileiro pela qualidade superior de seu líquido – mais forte e com menos amargor –, e também pelas experiências inovadoras proporcionadas pela marca, em uma das modalidades esportivas mais praticadas e acompanhadas no país: as artes marciais.

Ações com fãs de artes marciais para o Spaten Fight Night 2

O start para o SFN2 foi dado em agosto, quando a marca reuniu dezenas de pessoas em um bar speakeasy em São Paulo, um ambiente sofisticado e clima intimista.

Para além de eventos, Spaten quer levar o lifestyle da marca aos ringues e academias. A marca estabeleceu parcerias com academias especializadas em artes marciais, que agora têm a cara da marca, e recentemente lançou o ‘Spaten Fight Pass’, um cartão que garante acesso gratuito aos treinos de parte delas, incluindo boxe, jiu-jitsu, funcional fight e Muay Thai.

Deixe um comentário