Marília de Alexandria / Créditos: Foto de Milton Moraes

O Programa Educativo CCBB Brasília apresenta o sarau Canções Para o Natal com a pianista Marília de Alexandria e o cantor lírico André Vidal. O evento gratuito ocorrerá às 19h do dia 22 de dezembro, no Teatro do CCBB Brasília.

Canções natalinas são parte importante das tradições e são apresentadas em gêneros e formatos diferentes. Seja música sacra ou popular, concerto ou coral, as músicas evocam esperança, paz e confraternização.

Neste clima, um convite ao público para uma noite de apreciação musical com obras que vão desde o cantochão medieval até a música contemporânea. O sarau reunirá a pianista Marília de Alexandria e o cantor lírico André Vidal para interpretar um repertório que inclui canto gregoriano, recitativo e ária da mais célebre das grandes obras barrocas, o Messias de Handel. Canções de câmara de compositores alemães, americanos, franceses e brasileiros também fazem parte da seleção. O programa contempla a versão original da canção tradicional Stille Nacht (Noite Feliz).

Os artistas

Marília de Alexandria iniciou seus estudos de piano no Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília (CEP/ EMB). Concluiu bacharelado em Piano Música e licenciatura em Música na Universidade de Brasília. A pianista possui especialização em Piano Acompanhamento pelo Conservatório Brasileiro de Música do RJ e mestrado em Piano Performance pela Universidade Federal de Goiás. Apresentou-se em recitais em todo o território brasileiro e em diversos países da América do Sul, Central e Europa.

André Vidal é mestre em canto pela Royal Academy of Music e já se apresentou nos principais teatros e salas de concerto do Brasil com um repertório que abrange diversos períodos. Também é pós-graduado em arranjo e compositor. Atua como regente coral e preparador vocal. Foi professor na Escola de Música de Brasília e do Curso Internacional de Verão de Brasília, além do Festival de Música de Londrina e de diversos festivais e oficinas no Brasil.

Sarau Canções Para o Natal
Horário: dia 22/12, às 19h.

Local: Teatro CCBB Brasília
Duração: 60 minutos

Faixa Etária: Livre com indicação +14.
Atividade com retirada de ingressos e sujeito à lotação.

Deixe um comentário