Bruno Z / Foto: Cristiane Goulart

Paz e amor! O Clamor por estes dois sentimentos representados com dedos em “V” ecoa até os dias de hoje, quando lutamos contra inimigos visíveis e invisíveis. Segundo Bruno Z‘1960’ é uma singela homenagem a década que mudou para sempre a história política, social e cultural do mundo. O single está chegando nas plataformas digitais pela produtora Bandas de Rock e tem show de lançamento nesta quinta-feira (28/01) às 19h no Bar do Kareka (QND 14, Comercial Norte – Taguatinga).

Gravada no Montana Estúdio Montana com produção de Hals, ‘1960’ é nono single da carreira solo de Bruno Z. Com mensagem nostálgica e referências de acontecimentos culturais e sociais da época, a letra menciona também as cidades de Hiroshima e Nagazaki bombardeadas no ano de 1945. Para o artista, relembrar as tragédias provocadas pelas guerras nos fazem refletir sobre o que queremos para o nosso presente e futuro. “É uma canção que fala de acontecimentos que mudaram o mundo enquanto se ouvia Bob Dylan, Beatles, Roling Stones, entre tantos ouros. Compus essa canção com Robson Z, da minha antiga banda Dínamo Z. É uma obra que me emociona muito por se tratar de uma década que gerou tantos sonhos. Em meio a guerra acontecia o Woodstock. No Brasil tivemos a inauguração de Brasília, o tropicalismo e a ditadura. E na lua, a presença do homem” lembra o cantor.

A faixa tem ainda a participação de dois artistas da cidade: o músico Deusdeth Francisco e a cantora Jamila Rocha, que fazem o coral inicial, remetendo ainda mais ao clima de “paz e amor” imortalizado desde a década de 60. A ideia do coro partiu do multi-instrumentista Hals, que é apaixonado por Beatles. “A música tem uma pegada folk da década e a influência do quarteto de Liverpool é bem presente nos detalhes”, explica o produtor. 

A arte da capa também traz várias referências em ilustrações cuidadosas e divertidas produzida pela designer gráfica Juliana Silva, que já trabalhou em outros singles lançados pelo compositor brasiliense.

Capa do single 1960 assinada pela designer gráfica Juliana Silva / Divulgação

No show de lançamento, Bruno Z, ao lado do amigo e baixista Betão Nascimento, preparam um repertório com canções autorais e releituras de canções e artistas que influenciaram sua trajetória, além de atender pedidos do público presente. O evento contará ainda com exposição de camisetas, participações especais e a exibição de um clipe produzido pelo jornalista e parceiro Pedro Wolff.

O Bar do Kareka é uma das casas mais tradicionais do Distrito Federal e vem abrindo espaço para os artistas da cidade há quase quarenta anos.

Serviço:
Lançamento do single ‘1960’ de Bruno Z
Onde: Bar do Kareka
Local: QND 14, Comercial Norte – Taguatinga
Quando: Quinta-feira (28/01)
Horário: 19h
Couvert Artístico: R$ 8,00

Siga o Bruno Z: @brunozcaetano

Deixe um comentário