Após lançar no início do ano o single e videoclipe “Gana de Viver”, o cantor e compositor Bruno Z acaba de concluir a quarta faixa do projeto “Baladas Artesanais com Cervejas Baratas”.  Gravada no Estúdio Montana (Paranoá Center – Taguatinga) e produzida pelo multi-instrumentista Hals, ‘Flores Mortas’ traz uma temática reflexiva sobre a “lei do retorno”.

De acordo com Bruno Z, “Flores Mortas” traz uma “pegada” um pouco diferente das três faixas anteriores do seu projeto autoral. Para o artista, a poesia ácida é um dos pontos fortes da canção. “Flores Mortas” talvez seja a canção mais pesada deste trabalho. Ela tem melodia, violões, trompetes e guitarras marcantes, porém, a letra é o que deixa a canção mais crua,devido ao conteúdo do seu texto”, explica o cantor. As influências musicais vem do rock nacional dos anos oitenta, do indie e post-punk.

Em 2019, Bruno Z lançou duas faixas que exaltam a esperança (“Continue” e “A Mesma Prece”), mas segundo o compositor, às vezes também precisamos de um “tapa na cara” para seguir a vida em comunhão com a sociedade, com o sexo oposto, com o semelhante e com a natureza. “A música fala basicamente da lei do retorno, principalmente em relação a quem agride a mulher, seja de forma moral ou física. E este aviso se estende a humanidade que tanto fere a natureza, que tanto machuca a nossa Mãe Terra. É preciso pensarmos bem sobre isso, principalmente agora com a pandemia. Estamos colhendo um fruto podre que nós mesmos plantamos ao nos julgarmos superiores às outras espécies e sermos tão cruéis e descuidados com o planeta que nos abriga”.

O projeto gráfico para a capa de “Flores Mortas” foi desenvolvido pela web design Juliana Silva, que trabalhou também na arte dos dois primeiros singles no ano passado. A distribuição digital continua sendo feita pela produtora Bandas de Rock, que também produziu os três videoclipes do artista: ‘Continue’, ‘A Mesma Prece’ e ‘Gana de Viver’.

Ouça o novo single nas plataformas digitais: Spotify / Deezer

Deixe um comentário