Foto: Divulgação

Nos dias 19 e 26 de março, na Praça Central do Brasília Shopping, o público terá contato com aquarela, grafite e acrílico em oficinas gratuitas relacionadas à Semana de Arte Moderna de 1922. As atividades fazem parte do Conexão 22, evento promovido pelo shopping para celebrar os 100 anos dessa importante manifestação artístico-cultural. A programação também conta com exposição interativa, de 8 a 27 de março.

Voltada para crianças de 4 a 12 anos, a oficina Aquarela Experimental, no próximo sábado, explora o método infantil de aquarela waldorf em pinturas coloridas e criativas. Com orientações sobre a técnica e as possibilidades de pinceladas e misturas de cores, os pequenos artistas farão pinturas livres conforme a criatividade de cada um.

Ainda no sábado, a proposta de Recriando a Semana de 22 é a criação de retratos à lápis grafite de artistas que fizeram parte da Semana de Arte Moderna. Para facilitar o desenvolvimento do trabalho, serão repassadas técnicas de desenho. Já Auto retrato com Anitta Malfatti, sugere a confecção de auto retratos com tinta guache em cores não tradicionais, como era praticado pela artista.

No dia 26, Criando as Cores de Tarsila traz guache e pontilhado como técnicas para o público infantil. A oficina tem o objetivo de incentivar o entendimento do ciclo cromático e a mistura de cores de forma lúdica e intuitiva. As crianças pintarão obras da artista modernista Tarsila do Amaral. No workshop Aquarela Modernista, o método de aquarela waldorf será usado para a produção de uma releitura da obra A Lua, de Tarsila do Amaral. A última atividade da programação, Mural Modernista, será a criação de um mural coletivo. A partir de um traçado de imagens e formas, o grupo criará um mural colorido e orgânico, baseado em referências dos artistas da Semana de Arte de 1922.

As oficinas possuem quantidade limitada de vagas. Para participar, é necessário agendamento prévio no Balcão de Informações do shopping, no dia da atividade. Regulamento completo e outras informações disponíveis em https://brasiliashopping.com.br/

19/03
11h – Aquarela experimental
14h – Recriando a Semana de 22
16h- Autorretrato com Anitta  Malfatti

26/03
11h- Criando as cores de Tarsila
14h- Aquarela modernista
16h- Mural da Arte Moderna

*Verifique a classificação indicativa de cada oficina no regulamento.

 

Deixe um comentário