Tio André / Divulgação

Nas férias, o Programa Educativo do CCBB Brasília convida as crianças a embarcarem em uma emocionante jornada de descobertas artísticas. Uma programação abre portas para a imersão em um universo cultural diversificado e enriquecedor.  Além das visitas mediadas às exposições em cartaz, o público poderá explorar e aprender com os ateliês, inspirados na exposição “Studio Drift – Vida em Coisas”, e as atividades especiais de férias.

O Ateliê Bebê: Vida em Coisas propõe o contato com texturas, cores e sensações por meio de um percurso lúdico. Uma história é narrada durante o trajeto, acompanhada de músicas que embalam a descoberta de reinos encantados experienciados pelo tato. Cada lugar é composto por um material diferente que sugere uma interação nova aos pequenos e sua família, trazendo estímulos através dos sentidos.

Crianças de 4 a 7 anos darão vida a um brinquedo artístico, no Ateliê Criação: Voo Livre. A partir de um mecanismo de física mecânica, será construída uma borboleta. Os participantes serão desafiados a pensarem nas etapas que compõem a movimentação do objeto.

O Ateliê Experimentação: LabTeca traz à criançada três estações experimentais com protótipos que usam a arte óptica e a dinâmica da arte cinética para explicar fenômenos que enganam nossos olhos. Após essa interação, será fabricado um zootrópio, um dos primeiros inventos que dá movimento a imagens estáticas.

No dia 17 de dezembro, uma atração especial levará magia e diversão à toda a família. Tio André, o mágico mais querido da cidade, apresentará um show onde as crianças não são só espectadoras, mas parte do espetáculo. Com abertura visual e musical, a performance promete envolver a todos com mágicas interativas e cômicas.

O Sarau Canções Para o Natal traz a tradição das apresentações musicais natalinas ao público. No dia 22, a pianista Marília de Alexandria e o tenor André Vidal apresentarão peças dos séculos XVIII, XIX e XX.

Mais uma vez, o CCBB Brasília proporciona um ambiente rico em cultura, onde a arte é o guia para um mundo de possibilidades e descobertas. A programação inclui ainda visita mediada e roda de leitura nas galerias de arte e história contada.

Para saber mais, acesse: www.ccbb.com.br/brasilia/ccbb-educativo/.

Deixe um comentário