Foto: Matheus Maranhão

Em 18 de março de 2020 foi decretado o primeiro lockdown na capital do país. Com ruas vazias, restaurantes fechados e todos resguardados em casa, Brasília e o mundo passaram por dois anos atípicos. Sem a presença de público em shows, partidas de futebol, festas e eventos institucionais. Dois anos depois, em março de 2022, a retomada dos eventos foi decretada pelo Governador Ibaneis Rocha. Passados 100 dias, o complexo multiuso Arena BRB, do qual fazem parte a Arena BRB Mané Garrincha e a Arena BRB Nilson Nelson, recebeu mais de 60 eventos, o que representaria a impressionante média de mais de um evento a cada dois dias e quase dez mil pessoas por evento.

Shows das maiores estrelas do país, eventos internacionais, partidas de futebol, feiras e congressos, festivais de música eletrônica, torneios esportivos internacionais, entre outros eventos foram realizados nas instalações do Complexo. Além da alegria em receber, novamente, o público para os mais diversos entretenimentos, a geração de nova renda para a população anima a diretoria do consórcio.

”É uma alegria imensa acompanhar de perto a retomada dos eventos. Já são cerca de meio milhão de pessoas nos mais de 60 eventos realizados nesses 100 dias. Mais de 40 mil famílias receberam um reforço de renda com os trabalhos temporários e geramos 900 empregos diretos. O setor de entretenimento sofreu muito com os dois anos de pandemia, mas agora mostra sua força nesta retomada.”, comentou o presidente do consórcio Arena BSB, Richard Dubois.

Complexo Multiuso

 São diversas áreas para sediar eventos de todos os gêneros. A Arena BRB Mané Garrincha recebe na Arena Lounge, Areninha, Camarotes, Gramado, Tribuna de Honra, Auditório e Zona Mista. Além da Arena BRB Nilson Nelson, estacionamentos e o Bosque, nos fundos do ginásio, que recebeu o Festival MOVA.

O complexo se consolidou como a maior instalação multiuso do país e o complexo que mais recebeu eventos em 2022. Desde produções nacionais e internacionais, até festas juninas, palestras institucionais e aniversários infantis. Entre eles, shows de bandas nacionais como o grupo Menos É Mais, o Buteco do Gusttavo Lima, o Cabaré com Leonardo e Bruno e Marrone, a Braba Luísa Sonza e a Bonekinha Gloria Groove, fizeram balançar a Arena BRB.

Shows internacionais como Now United e Boyce Avenue também pousaram na cidade. Além dos rappers L7nnon e Teto que animaram a galera no Modesto Bar. Feiras e congressos tiveram suas sedes na Arena BRB, a exemplo da Campus Party, que recebeu mais de dois mil campuseiros acampados dia e noite na Arena, além dos 145 mil que passaram nos cinco dias de evento.

Esporte

As competições também marcaram presença nesses 100 dias. Foi um prato cheio para os fãs de vôlei. Além das duas partidas das finais da Superliga feminina, a Arena BRB Nilson Nelson recebeu duas etapas, 15 dias de jogos, da Liga das Nações com partidas emocionantes das Seleções Brasileiras masculina e feminina.

Já no futebol, o Botafogo/RJ esteve presente duas vezes na Arena BRB Mané Garrincha: onde venceu o Ceilândia/DF pela Copa do Brasil e superou o arquirrival Flamengo/RJ pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Além dos esportes mais conhecidos, o complexo recebeu também o Campeonato Brasileiro de Drift, o Brasília Challenge de Crossfit, o Circuito Nacional de Rodeio e o Sand Series de Beach Tennis, com os melhores atletas do mundo na modalidade.

O naming rights junto ao Banco de Brasília (BRB), comemora seis meses em julho de 2022. Nos últimos quatro meses foram 36 mil interações com o perfil da Arena BRB Mané Garrincha no google, seis mil procuras por ‘Arena BRB’ e 37% de aumento no número de seguidores nas redes sociais.

“Depois de mais de dois anos desafiadores, sobretudo por conta da pandemia da Covid-19, estamos felizes em ter Brasília viva, com tantos eventos, culturais, esportivos e com tudo o que isso representa, gerando emprego e renda. O BRB tem orgulho de fazer parte da retomada e de ter o seu nome tanto no ginásio quanto no estádio, dois símbolos da nossa capital”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Em breve novos atrativos para o público serão incorporados ao complexo, que está passando por reformas e revitalizações para entregar uma melhor experiência para os visitantes. Entre elas a construção de 6 quadras de Tênis e outras 5 de Beach Tennis para atrair praticantes amadores e eventos internacionais das modalidades. O local onde estão sendo construídas as novas quadras fica no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson, próximo ao Fórum Verde. Existiam 46 árvores da espécie Ingá-do-Cerrado que passaram por laudos fitossanitários para que pudessem ser transplantadas para outras áreas do complexo. 

Próximos eventos 

A agenda do Complexo segue recheada para os próximos meses. A CASACOR, maior e mais completa mostra de arquitetura do país, escolheu a Arena BRB Mané Garrincha para comemorar seus 30 anos de sucesso. A mostra terá duração de quase dois meses. Começando em 03 de setembro e com término em 30 de outubro.

Com ótimas experiências recebendo Now United e Boyce Avenue, shows internacionais seguem no radar do complexo. A diretoria segue com boas expectativas para receber muitos eventos internacionais em 2023.

”Sabemos a importância de colocar Brasília no circuito dos eventos internacionais. Recebemos muitos pedidos do público. Fizemos os testes necessários, reforçamos nossa equipe e tenho certeza que estamos preparados para entregar um evento internacional de primeira qualidade. Agora que abrimos a porteira dos grandes eventos, não vamos parar por aqui. Brasília merece muito mais e vamos receber!”, afirma Richard Dubois.

Um Mané dentro do complexo 

O Mané, o mercado vírgula, é um complexo gastronômico no coração da capital federal. A proposta inovadora e única em Brasília fica sediada entre as Arenas BRB’s e é um sucesso entre os brasilienses. São mais de 15, dos melhores restaurantes da capital federal, no menu. Além de atendimento exclusivo e excelentes opções de drinks durante os sete dias da semana.

Uma das características mais atraentes do local é o atendimento híbrido, que une os pedidos tradicionais com o autosserviço (compra e retirada no balcão dos restaurantes).

Deixe um comentário