CAIXA DE MEMÓRIAS – Esquina Arquitetura

A Casa da Manchete, uma construção com projeto de Oscar Niemeyer no Setor de Indústria Gráficas (SIG), recebe, até o dia 30 de outubro, a CASACOR Brasília 2018. Profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo se inspiraram no tema deste ano, CASAVIVA, para compor os 39 ambientes em espaços que somam 5 mil² nesta 27ª edição da mostra. Este conceito mostra projetos de recantos dedicados ao bem estar, tendo também a natureza como norte das composições. “A casa também é o espaço da celebração, dos laços de afeto, seja com a família, com os amigos”, explica a diretora superintendente da marca, Livia Pedreira.

Ambientes inovadores e inspiradores com as novidades em mobiliário, objetos, revestimentos, cores e texturas. Tendências do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo, servindo ainda como importante plataforma para lançamento de produtos. “Esse time convidado para pensar nos ambientes está mais do que afinado com as novidades do segmento”, diz Sheila Podestá, uma das três sócias que comanda a CASACOR Brasília.

O paisagismo reforça a sua importância este ano. Também em evidência o mobiliário, sobretudo o com assinatura de designers brasileiros. A utilização de materiais naturais como couro, metal, madeira, pedra e palha estão entre as tendências apresentadas, assim como o concreto, elemento tão característico do trabalho de Oscar Niemeyer, está presente em diversos ambientes.

Completando o passeio pela CASACOR Brasília, passamos das curvas de Niemeyer na Casa da Manchete, criadas na década de 1970, direto para o terceiro milênio. Neste ano a tecnologia não estará restrita apenas a inovações dos espaços, tais como iluminação, automação, dentre outras invenções futurísticas. “Ao invés de olhar só para trás, olhamos para frente, para o futuro, e compartilhamos essa visão com todos os públicos”, conta Moema Leão, também à frente do evento brasiliense.

Fotos: Jomar Bragança

Deixe um comentário