Ideias criativas valorizam apartamento de 35m²

Projeto em Águas Claras exalta a beleza do morar bem e com identidade

Rústico, contemporâneo e repleto de identidade, o Apartamento Solarium, projeto PHF Arquitetura, exalta possibilidades harmoniosamente distribuídas em 35m². Com foco “nas raízes da cliente mineira que ama a sua terra e tem forte admiração pelas cores”, como explica Hiago Carvalho, um dos autores da proposta, o espaço une tons neutros e marcantes, pedras naturais e madeiras e, claro, infinitas ideias para espaços de metragem reduzida, mas sem limites para a imaginação.

A parede de tijolinhos, que vai da sala à cozinha, compõe com leveza com a madeira presente no mobiliário, portas e na marcenaria assinada pela Segreto. A unificação de linguagem, que tem em cada ambiente a mesma essência do todo, é uma das apostas para proporcionar leveza e sensação de amplitude, que são sentidas e vivenciadas em todos os ambientes da residência. “Mantivemos a proporção original e exploramos o uso de móveis mais largos, elementos naturais e tons neutros”, explicam Pedro Henrique Ferreira, diretor do escritório brasiliense, e Ana Karolina Magalhães, também sócia, que apontam ainda a madeira, o cimentício e o linho como possibilidades marcantes do projeto.

Foto: Gabriel Fernandes

A ideia de continuidade é também explorada na sala, varanda e quartos, que na mesma linguagem neutra que permeiam a proposta, torna o espaço mais amplo. Com ambientes integrados, o projeto é decorado com escolhas especiais, como Sofá da German, mesas e cadeiras Tok Stok, e o toque verde de plantas espalhado por cada cantinho, exibindo a beleza de espadas de São Jorge, Roseiras e Peperômias. Escolhas pontuais, como paredes em tons mais claros, dão espaço para as cores presentes nos detalhes, como móvel da cozinha e da sala, em coral.

Foto: Gabriel Fernandes

A iluminação difusa foi pensada para garantir conforto visual para a proprietária, com o uso de lâmpadas de LED, temperatura mais quente e aconchegante, sem muita marcação. O uso de pontos centrais de luz vem como possibilidade para momentos de recepção, que pedem uma iluminação mais presente, mas nem sempre necessária.

Foto: Gabriel Fernandes
Adornos Weissenhaus / Foto: Gabriel Fernandes

PHF Arquitetura
Instagram: @phf.arquitetura
Contato: (61) 3542-4587 ou 99901-5758

Deixe um comentário