Projeto Studio Freijó / Fotos Divulgação

O ano de 2020 está só no início e não faltam possibilidades para quem gosta de estabelecer metas de ano novo. Não é novidade que muita gente procura se organizar para ter um ano mais produtivo. E para quem pensou, criou ou está prestes a criar, ainda está em tempo. As metas só podem ser alcançadas com uma palavrinha mágica: organização.

O lar é a base do onde provavelmente sairão os mais entusiasmados planos pessoais e profissionais, então, nada mais justo, que iniciar a organização e planejamento pela casa e assim se sentir mais preparado para todos os desafios que o ano reserva. Para organizar a própria morada, além de jogar fora aquilo que não usa mais, o uso de móveis planejados é sempre uma boa pedida para colocar tudo em ordem sem perder o bom gosto.

Os nichos também são boas opções para manter tudo em seu lugar. Com a utilização deste produto é possível ter acesso fácil a itens de uso diário, além de boa exposição de objetos de decoração. Outra vantagem dos nichos é a otimização do espaço, se o ambiente for menor ficará muito mais coerente com a aplicação dessa proposta.

Outra dica interessante é investir em tons neutros nos móveis, paredes e decoração. A empresária Simone Lima, proprietária da franquia da Idélli Ambientes Planejados, em Brasília, revela que a maioria das pessoas que estão em busca de organizar a casa busca este tipo de tom. “Algumas das nossas sugestões nesse sentido são o Louro Freijó, tons cimentícios e aço corten, pois são nuances que promovem sensação de bem estar”, explica.

É consenso que para tirar as ideias do papel, o uso de estímulos pode ser muito útil. Outra possibilidade de potencializar um ambiente pode ser a adoção de painéis ripados. De acordo com o arquiteto Anderson Scriboni, essa dica, além de repaginar o decor, está em alta. “Com este produto é possível quebrar a monotonia das paredes e dar nova vida ao cômodo. Além de promover verticalidade aos ambientes, os ripados produzem efeito impressionante de profundidade. A perspectiva 3D que eles acrescentam proporciona movimento quando a pessoa se desloca andando de um lado para outro”, explica. Agora é só dar o pontapé inicial e colocar os planos em prática!

Deixe um comentário