Alessandra Terribili / Foto: Renato Cortez

A renomada cantora  e compositora Alessandra Terribili está cheia de novidades para os próximos meses, e quem ganha  com isso são os amantes da boa música. No dia 20 de setembro, a artista lança o single “O Samba Me Diz”, que faz parte do seu disco Tempo Leve,  que será lançado posteriormente, em todas as plataformas musicais.

O samba é assinado por Fred Martins e Marcelo Diniz, dupla que já consagrou composições na voz de grandes nomes da MPB, como Ney Matogrosso, Zélia Duncan e Renato Braz.

Segundo Alessandra, “O Samba me Diz” reivindica a legitimidade do amor e de amar. “Acho importante essa mensagem, sobretudo nestes tempos de trevas que vivemos. A letra fala que ‘não é feliz quem maldiz o amor’. No meio da correria frenética dos nossos dias, no meio de tanto discurso de ódio, de tanta falta de empatia, quero, com essa música, dizer que a calma, a leveza e o amor são condições para uma existência saudável para todos e todas nós”, declara.

Além disso, a cantora afirma que é uma honra gravar uma música do seu amigo, Fred Martins, pela admiração que tem por ele. “Músico  que admiro muito e tenho a alegria de chamar de amigo!”, disse.

Lançamento do disco

Já no dia 10 de outubro, outra data marcante. Será lançado em todas as plataformas musicais, o disco Tempo Leve, com oito faixas, assinadas por grandes nomes da música de Brasília: Hamilton de Holanda (numa parceria com Diogo Nogueira); Daniel Santiago (numa parceria com Fernando Anitelli, de O Teatro Mágico); Milena Tibúrcio; Paula Zimbres; Márcio Marinho e Victor Angeleas; Cacá Pereira; e Fred Martins. “O disco se completa com uma música linda do compositor mineiro Élder Costa, que teve música gravada por Milton Nascimento e já compôs a banda da cantora Ana Carolina”, informa Alessandra.

Segundo a cantora, o disco vem sendo gestado há três anos. “Íamos gravar em 2020, mas veio a pandemia e suspendeu nossos planos. Pra minha felicidade, quando pudemos retomar o trabalho, as músicas escolhidas faziam mais sentido do que nunca, pudemos amadurecer seus significados e tratar cada uma com carinho e atenção. Agora, vamos saborear o resultado!”, comemora.

Show de lançamento

E o tão esperado show de lançamento do disco acontecerá no Clube do Choro, dia 14 de outubro, às 21h, com intérpretes de libras. Além das oito faixas que compõem o disco, o show trará músicas de Belchior, Milton Nascimento e Clara Nunes, repertório que Alessandra vem trabalhando nos últimos nove anos durante suas apresentações na cidade.

“Saborear pra mim tem muito a ver com o show de lançamento. Eu amo fazer show, penso com carinho em cada detalhe, no roteiro, nas músicas, nos poemas, tudo constitui uma narrativa que sai de dentro do meu coração. Agora estou preparando tudo isso para apresentar meu novo disco! É emoção demais, estou muito feliz”, declara.

Haverá ainda dois shows gratuitos e 100% inclusivos, na Pestalozzi em 21 de outubro às 14h e na Apae em 26 de outubro, às 15h.

As redes sociais de Alessandra podem ser acessadas pelo link: https://instabio.cc/alessandraterribili .

Serviço
Lançamento single O Samba Me Diz
Data: 20/09
Todas as plataformas musicais
Lançamento do disco Tempo Leve
Data: 10/10
Show de lançamento
Data: 14/10
Local: Clube do Choro
Hora: 21h
Ingressos: R$ 25
Compra pelo site: www.bilheteriadigital.com

Deixe um comentário