Música e preservação ambiental em alta. Esse é o lema do Festival Afro Verde – evento cultural que desembarca no Paranoá, nos dias 25 e 26 de maio. A iniciativa celebra a diversidade cultural e musical afro-brasileira, no Centro de Atletismo do Paranoá. Com entrada franca, o evento promete dois dias de muita música, arte e cultura e, tem como um dos pilares, a igualdade racial, em comemoração detrimentodo Dia da Liberdade da Escravatura, 13 de maio.
Entre as atrações confirmadas estão nomes vibrantes da cena musical do DF, como Misael, Nego Rainer, Dhi Ribeiro, Pacificadores, Tropa de Elite, Marquinho Smurphies Disco Clube, Nego Dê e Liberdade Condicional. Cada artista traz uma identidade única ao evento, garantindo uma experiência diferenciada ao público.
O produtor do Festival, Fernando Fernandes, explica que o Afro Verde tem como propósito, levar diversão, cultura e entretenimento, fora do eixo central de Brasília. “Fomentar a cultura e propiciar momentos de arte e música à população do Paranoá, Itapoã e redondezas, é a nossa intenção”.
Sobre as atrações
Dhi Ribeiro, cujo nome artístico é Edilza Rosa Ribeiro, é uma das atrações mais esperadas. Nascida no Rio de Janeiro e criada em Salvador, Dhi se mudou para Brasília onde sua carreira artística deslanchou. Inicialmente modelo em Salvador, Dhi seguiu para os palcos como backing vocal antes de brilhar como cantora solo. Reconhecida nacionalmente após sua participação no The Voice Brasil da TV Globo, Dhi é conhecida por sua interpretação no samba raiz.
Serviço: Afro Verde
Data: dias 25 (sábado), às 19h e dia 26 de maio (domingo), às 14h
Local: Centro de Atletismo do Paranoá
Entrada: Gratuita
Informações: 61 8187-4400
Realização: Instituto de Empoderamento Social IES e Secretaria de Cultura do Distrito Federal