Foto: Unsplash

Basta abrir um livro para já estarmos totalmente imersos no mundo da literatura. Mergulhar nessas histórias com uma narração cheia de tonalidades, gestos e expressões faciais torna tudo ainda mais mágico. Para celebrar esse prazer e homenagear os contadores de histórias, o Taguatinga Shopping celebra o Dia Internacional do Contador de Histórias com uma programação especial que terá dez horas seguidas de aventuras narradas por 30 diferentes contadores. O evento é gratuito e ocorre neste sábado, dia 23 de março, a partir das 11h, na Praça de Vidro, que fica no terceiro piso (praça de alimentação).

Em sua oitava edição, o encontro ocorre em parceria com a Associação Amigos das Histórias e tem como objetivo incentivar a leitura e valorizar essa bela profissão. São especialistas vindos de São Paulo, Goiânia, Espírito Santo e outras cidades. Entre eles, marcarão presença nomes como Ivani Magalhães, idealizadora, coordenadora e professora no curso de Pós-Graduação “Linguagens da Infância” no Centro Universitário Ítalo Brasileiro; Willian Reis, idealizador de eventos literários como Caravana de Histórias e Dia Internacional do contador de histórias em Brasília; Maristela Papa, escritora infantil, professora, pós-graduada em teatro educação e contadora de histórias há 23 anos; e Alexandre Camilo, ator, diretor teatral, escritor, storyteller e pesquisador de histórias.

Os profissionais utilizarão recursos cênicos como figurinos, cenários, adereços, fantoches e bonecos para deixar as histórias ainda mais lúdicas e divertidas. Uma banda também fará a animação entre os contos.

SERVIÇO: Dia Internacional do Contador de Histórias no Taguatinga Shopping
Quando: 23 de março de 2019, sábado
Horário: 11h às 21h
Onde: Praça de vidro, 3º piso
Entrada gratuita.
Sobre o Taguatinga Shopping
Inaugurado em novembro de 2000, o Taguatinga Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio e da JC Gontijo Engenharia. É um dos maiores centros de compras do Distrito Federal, tendo como principal reflexo a geração de 2,5 mil empregos diretos. A área total construída do empreendimento – que engloba shopping center, duas torres com 330 salas comerciais e seis pisos de estacionamentos com 2,5 mil vagas cobertas – totaliza a marca de 160 mil m² de área construída, que abrigam 250 operações comerciais, com qualificado mix de produtos, serviços e entretenimento, distribuídas em quatro pisos. O empreendimento é importante referência de consumo para toda a família, e recebe público de 1 milhão de pessoas por mês, em média. É o shopping center mais lembrado pela população do DF, segundo pesquisas realizadas pelo prêmio Top of Mind, no qual foi agraciado em dez edições. Atualmente, desenvolve o projeto Taguatinga Shopping Solidário, com diversas ações que promovem a cultura de voluntariado, consciência de cidadania e mobilizam pessoas e recursos para o bem coletivo.

Serviço do Taguatinga Shopping:
Site: www.taguatingashopping.com.br
Twitter: @Taguashopping
Informações: (61) 3451-6000

Deixe um comentário