Na próxima quinta-feira (19/09), o Teatro dos Bancários sediará um momento com importantes reflexões sobre o racismo institucional no Brasil, especialmente no âmbito jurídico. Com o tema “Racismo Institucional e Sistema de Justiça: Uma Perspectiva Interseccional de Letramento Antirracista”, o encontro contará com palestra da renomada promotora de justiça e escritora Lívia Santana Vaz.
Lívia Santana Vaz é uma das personalidades mais influentes na luta antirracista no Brasil e no mundo, sendo reconhecida como uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes em âmbito global pela organização MIPAD.
Coautora de “A Justiça é uma mulher negra” e autora de “Cotas Raciais”, ela trará uma abordagem interseccional e didática para debater o papel das instituições no combate ao racismo, além de discutir as barreiras e os desafios enfrentados no sistema de justiça brasileiro.
O advogado criminalista Cleber Lopes estará presente e destacou a importância da ocasião como uma oportunidade crucial para promover o debate sobre o tema, ressaltando sua urgência e necessidade. Ele também enfatizou a relevância de Lívia como voz ao tema, e reforçou que o encontro convida à reflexão e à ação, com o objetivo de construir um sistema mais justo e inclusivo.
O evento é uma oportunidade única para profissionais do Direito e da sociedade em geral aprofundarem seu entendimento sobre o racismo institucional e as práticas de letramento antirracista. O encontro, que inclui um Welcome Coffee, terá início às 08h20 e se estenderá até às 12h.
Serviço
Evento: Racismo Institucional e Sistema de Justiça: Uma Perspectiva Interseccional de Letramento Antirracista
Convidada: Lívia Santana Vaz
Data: 19 de setembro de 2024
Horário: 09h às 12h (Welcome Coffee das 08h20 às 08h50)
Local: Teatro dos Bancários, Brasília
Inscrições: https://www.sympla.com.br/
Racismo Institucional no Sistema de Justiça é tema de evento
Com uma abordagem interseccional e didática, o debate propõe uma reflexão sobre o papel das instituições no enfrentamento ao racismo
Deixe um comentário