Piloto brasiliense de kart se destaca na cena esportiva da capital

Com apenas 11 anos, Pedro Clerot, é a mais nova aposta das pistas

Brasília sempre foi um celeiro de talentos no automobilismo. Daqui saíram nomes que fazem o coração dos fãs de corrida acelerar, como Nelson Piquet e Felipe Nasr, pilotos que enchem os brasilienses de orgulho. Também é daqui que nasce mais uma grande promessa das pistas, o jovem piloto de kart, Pedro Clerot. Com apenas 11 anos, o esportista se destaca pela garra e talento nas pistas.

Apaixonado por carros desde que nasceu, o piloto começou a treinar aos 9 anos e aos 11 coleciona vitórias e títulos. Tendo como grande inspiração o piloto Lewis Hamilton, Pedro conta que sempre foi um apaixonado pelo esporte e que apesar da pouca idade, já tem muito claro o que quer da vida. “Aos 2 anos eu já sabia tudo sobre os modelos e motores de carro, sempre gostei muito de assistir corridas na TV. Os carros sempre foram a minha brincadeira preferida, e hoje tenho certeza de que é isso que quero fazer, correr faz parte da minha vida e não consigo me imaginar sem fazer isso”, diz o piloto, se declarando um apaixonado pelas pistas.

2018 tem sido um ano importante na carreira de Pedro, que está em primeiro lugar no campeonato brasiliense de kart e faturou a quinta colocação no campeonato brasileiro de kart. No próximo mês, Pedro tem como desafio a 20ª Copa Brasil de Kart, que acontece entre os dias 9 e 14 de outubro, em Belo Horizonte.“ Estou ansioso, mas muito feliz em poder correr em Minas. Tenho me dedicado muito aos treinos e estou confiante que terei um bom resultado” afirma.

Para o treinador do piloto Dibo Moisés Neto, da equipe Dibo Kart Team, Pedro tem potencial e vai longe na carreira “Conheço o potencial de um bom piloto e estou confiante de que ele terá ótimos resultados, estamos treinando duro para isso e acredito que ele tem uma longa e promissora carreira nas pistas. Com o talento e dedicação que ele tem, acredito que terá uma carreira brilhante no automobilismo”.

Deixe um comentário