O Boticário lança coleção em apoio à população LGBTI+

Linha tem itens de cuidados pessoais, maquiagem e perfumaria desenvolvidas para a ação. ONGs Casa Florescer (SP) e Grupo de Dignidade (PR) serão beneficiadas com parte das vendas

O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil, com objetivo de dar suporte e espalhar ainda mais amor por aí, acaba de lançar sua coleção Orgulho, em celebração e apoio à população LGBTI+. Incentivando o público a ser e ter orgulho de ser quem é, a linha abraça a diversidade e traz itens de cuidados, maquiagem e perfumaria, todos apoiados no autocuidado e na liberdade de uso.

A coleção Orgulho foi conduzida e co-criada por colaboradores LGBTI+, por meio do grupo de afinidade OrgulhoGB e com apoio do time de Diversidade, reforçando o compromisso do Boticário com essa população. Por isso, parte das vendas será destinada para as ONGs Casa Florescer, de São Paulo, e Grupo de Dignidade, de Curitiba, ambas com foco no acolhimento de pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade e violência social, com destaque para a pessoas trans.

O dia do Orgulho LGBTI+, celebrado em 28 de junho, ainda marca um novo momento na ação para em apoio à causa. Nessa data, parte de todas as operações de venda realizada no site do Boticário será destinada às duas ONGs. Nesse caso, não há exclusividade de produto, todo o site vale para a ação.

““Retratar a diversidade, instigando um diálogo plural sobre a representatividade e inclusão, é um dos compromissos da marca e que permeia as ações de lançamento da coleção Orgulho. No momento que estamos vivendo, iniciativas que reverberem o amor e ajudam causas relevantes são essenciais para combater o preconceito”, explica Cathyelle Schroeder, gerente sênior de Branding do Boticário.

A escolha das ONGs, por exemplo, foi alinhada a esse propósito, com o apoio do Instituto Grupo Boticário. A ONG Casa Florescer, de São Paulo, realiza um trabalho importante no acolhimento de travestis e transsexuais, oferecendo apoio psicológico e atendimento social, que inclui saúde, educação, vínculos familiares e reinserção no mercado de trabalho. Já o Grupo Dignidade, de Curitiba, faz um trabalho significativo em defesa e promoção dos direitos humanos dos LGBTI+, bem como no auxílio na formação educacional e profissional.

Deixe um comentário