Livraria da Vila inaugura nova unidade no Iguatemi Brasília

Primeira unidade na capital conta com projeto inovador, acessibilidade e mais de 25 mil itens entre livros, jogos e artigos de papelaria

A Livraria da Vila inaugurou no dia 02 de junho sua primeira loja em Brasília. Localizada no Shopping Iguatemi Brasília, um dos mais tradicionais centros de compras da cidade, a unidade conta com 350 m² dedicados à literatura e um mix completo de livros e serviços para atender a todos os públicos. Essa é a oitava loja inaugurada desde 2020, quando a Livraria da Vila iniciou seu plano de expansão. Com a nova unidade, a Vila passa a contar com 17 lojas, sendo quatorze em São Paulo, duas no Paraná e, agora, uma em Brasília.

Com 25 mil itens entre livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria, o mix de produtos da loja foi desenvolvido especialmente para o público da região. A escolha do acervo se deu a partir de pesquisas e conta com títulos para todos os estilos e idades. Entre os destaques estão livros de literatura juvenil, autoajuda, religião e negócios.

“Nós acreditamos na força do livro como um objeto mágico que nos acompanha a vida inteira. Achamos que a Livraria é a melhor e mais agradável ponte para unir leitores aos seus autores favoritos ou levá-los a descobrir novos nomes. Esta é nossa razão de existir. Despertar na criança, no jovem e no adulto o prazer da leitura”, afirma Samuel Siebel presidente da Livraria da Vila.

A unidade oferece ainda um espaço exclusivo para as crianças. São 38 m² com mobiliário lúdico e iluminação natural, preparado para colaborar com à formação dos pequenos leitores. O acervo infantil é composto por mais de 3 mil títulos, que vão de contos de fada aos lançamentos da literatura infantojuvenil.

Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Brasília conta com um turismo cultural e econômico muito forte. Muitos viajantes visitam a cidade para tratar de negócios, mas também aproveitam os espaços culturais disponíveis.

Para o Iguatemi Brasília, a chegada da Vila é motivo de celebração, porque a marca reforça a proposta do shopping de oferecer conveniência, cultura e lazer de qualidade às famílias da cidade. “Brasilienses são ávidos por cultura e cada lugar da cidade traduz um pouco dessa característica. A chegada da Livraria da Vila, ao Iguatemi Brasília, reflete essa alma curiosa da população e traz a experiência completa até o momento de levar o livro para casa. Estamos muito felizes e honrados de receber o acervo da Vila e proporcionar momentos de conhecimento e diversão”, comenta o gerente geral do Iguatemi Brasília, Ednaldo de Souza Jr.

A nova loja também dispõe de uma unidade da La Guapa Empanadas Artesanais, famosa rede de empanadas artesanais da Chef Paola Carosella. Aconchegante, o espaço de 50 m2 oferece diversas opções de empanadas, sobremesas e um excelente café. “Nossa história com a Vila começou em 2014, quando abrimos nossa segunda unidade na loja da Alameda Lorena, em São Paulo. Ficamos muito felizes em acompanhar essa mudança, e continuaremos juntos oferecendo boa comida, bom café e bons livros aos nossos clientes também na nova unidade, reforçando ainda mais esse casamento construído com tanto carinho entre a Vila e a La Guapa”, conta Benny Goldenberg, diretor da La Guapa.

A estratégia da Vila, que inaugurou oito unidades entre dezembro de 2020 e julho de 2021 -Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo, Park Shopping São Caetano, no ABC Paulista, Shopping Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo, Pátio Paulista¸ no coração de SP, Shopping Maia, em Guarulhos, Shopping Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo e Iguatemi Campinas, em Campinas-, é investir em lojas mais compactas, uma curadoria pensada no cliente e um atendimento feito por vendedores apaixonados por livros– característica tradicional da rede.

Além de posicionar a Vila em regiões que ainda não são atendidas pelas lojas atuais, a inauguração da unidade em Brasília contribui para o fortalecimento do mercado editorial. “Quanto mais unidades, mais firme a Livraria da Vila segue no propósito de colaborar para que o Brasil seja cada vez mais um país de leitores”, conclui Seibel.

Serviço
Livraria da Vila | Shopping Iguatemi Brasília
Endereço: – St. de Habitações Individuais Norte CA 4 – Lago Norte, Brasília (Térreo)
De segunda a sábado: das 10h às 22h | Domingos e feriados: das 14h às 20h

 

Deixe um comentário